O Prêmio Lorenzo Natali de Jornalismo, patrocinado pela Comissão Europeia, abriu inscrições até 18 de abril. A premiação valoriza reportagens sobre desenvolvimento, democracia e direitos humanos em todo o mundo.

Os inscritos na edição deste ano devem abordar algum dos seguintes temas: desigualdade, erradicação da pobreza, desenvolvimento sustentável, meio ambiente, biodiversidade, ação climática, disparidade digital, conectividade, e-governança, empreendedorismo, empregos, educação e desenvolvimento de habilidades, migração, saúde, paz, democracia e direitos humanos.

O prêmio tem três categorias: Grande Prêmio, para jornalistas cujo veículo está localizado em um dos países parceiros da União Europeia; Prêmio Europa, para profissionais em algum dos países da União Europeia; e Melhor Prêmio Jornalista Emergente, para jornalistas com menos de 30 anos em qualquer país parceiro e nos Estados-Membros da UE. O vencedor de cada categoria receberá EUR 10 mil (aproximadamente R$ 66 mil).

Os trabalhos devem ter sido publicados entre 10 de março de 2020 e 9 de março de 2021. As inscrições são aceitas em todos os idiomas, mas devem incluir uma tradução em inglês, francês ou espanhol, se não estiverem escritas em um desses idiomas.

Confira outras informações e inscreva-se no Prêmio Lorenzo Natali de Jornalismo aqui (em inglês).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments