Estão abertas até 9 de agosto as inscrições para o 15º Prêmio ESET de Jornalismo em Segurança da Informação, realizado pela empresa ESET, que premia reportagens de jornalistas de toda a América Latina relacionadas ao tema de segurança da informação.

Interessados podem inscrever seus trabalhos nas categorias Imprensa Gráfica, Imprensa Digital e Imprensa Multimídia. É permitida a inscrição de apenas uma reportagem por categoria, que deve ter sido publicada entre 28 de agosto de 2021 e 9 de agosto de 2022.

O trabalho vencedor do concurso geral será premiado com uma viagem ao Mobile World Congress 2023, um dos mais importantes eventos tecnológicos do mundo, que será realizado em Barcelona, na Espanha. Além disso, o vencedor terá a oportunidade de visitar a sede da ESET, na Bratislava, Eslováquia.

O primeiro colocado de cada uma das categorias também receberá um tablet, e serão dadas distinções especiais por região (Brasil, México, Região Andina, Região do Rio da Prata, Região da América Central e Região Sul-Americana do Caribe).

Na última edição, de 2021, Gabriel Francisco Ribeiro, do UOL, venceu a categoria Imprensa Digital com o artigo STATUS: VASCULHANDO… – Tilt mostra como peritos varrem celulares e descobrem até informações que o dono tentou esconder. E em 2020, o grande vencedor foi o documentário Seu cartão foi clonado − Documentário Realidade Violada, do TecMundo, dirigido por Felipe Payão e Renan Pagliarusi

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments