A TV Cultura estreará em junho um telejornal matutino, Esta Manhã, que deve ir ao ar das 7h às 7h30. Com isso, a emissora passa a ter três telejornais em sua programação. A informação é de Ricardo Feltrin, do UOL Splash.

Apresentado por Eduardo Campos, Esta Manhã será o primeiro jornal multiplataforma da emissora, sendo exibido simultaneamente em TV, rádios Cultura FM e Cultura Brasil, site da Cultura e redes sociais (YouTube, Twitter, Facebook e TikTok). O telejornal terá também uma versão em podcast, que será disponibilizada para as plataformas Spotify, Deezer, Apple, Google e Amazon Music.

Leão Serva, diretor de Jornalismo da TV Cultura, explica que “o telejornal foi concebido para estar com o espectador em casa, no trânsito, no trabalho, usando smartphone, computador, rádio do carro ou podcast”. Segundo Feltrin, a ideia de expandir o jornalismo na emissora era antiga e deveria começar em 2020, mas foi adiada em decorrência da pandemia de Covid-19.

Eduardo Campos, âncora do novo telejornal, começou a carreira no rádio, com passagens por Band e Globo. Está há cerca de quatro anos na TV Cultura.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments