Estão abertas as inscrições para a 15ª edição do Prêmio ESET de Jornalismo em Segurança da Informação, que valoriza trabalhos jornalísticos sobre questões relacionadas à segurança cibernética. Podem se inscrever jornalistas de toda a América Latina, incluindo os brasileiros.

O prêmio tem três categorias: Imprensa Gráfica, Imprensa Digital e Imprensa Multimídia. É possível inscrever até um trabalho por categoria, desde que tenham sido publicados entre 28 de agosto de 2022 e 9 de agosto de 2023.

O vencedor de cada categoria receberá um tablet. Além disso, um trabalho de cada região (Brasil, México, Andes, América Central e Caribe sul-americano e Rio da Prata) será premiado com um e-reader.

Entre os vencedores, será escolhido o grande vencedor do Prêmio ESET, que receberá uma viagem para o Mobile World Congress 2024, um dos mais importantes eventos tecnológicos do mundo, em Barcelona, na Espanha. O vencedor também terá a oportunidade de conhecer a sede da ESET em Bratislava, na Eslováquia.

No ano passado, o grande vencedor foi o argentino Matías Castro por seu trabalho intitulado Argentina sob ataquepublicado na Revista de Tecnologia da Informação. O vencedor do Brasil foi Emerson José Alecrim da Silva, do Tecnoblog, com a reportagem Nos bastidores: as configurações feitas em @gov.br para barrar emails falsos.

Mais informações e inscrições aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments