13.7 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Prêmio Abear de Jornalismo prorroga inscrições

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) prorrogou até a próxima sexta-feira (5/10) as inscrições para o 6º Prêmio Abear de Jornalismo, iniciativa da entidade que tem como objetivo estimular e valorizar trabalhos jornalísticos sobre a aviação comercial brasileira. Nesta edição, a Abear traz como novidade o Prêmio Especial Asas do Bem, que contemplará a melhor reportagem sobre transporte de órgãos. Serão aceitos nessa categoria trabalhos que tenham como foco o tema doação de órgãos e transplante, que citem a atuação da aviação comercial nacional no transporte de órgãos, tecidos e equipes médicas.

O prêmio mantém as demais categorias presentes nas últimas edições: Experiência de Voo; Competitividade; Cargas; Inovação e Sustentabilidade, e Imprensa Setorizada, além do Prêmio Especial Regional, que reconhece veículos e jornalistas sediados fora das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Por fim, o Grande Prêmio Abear vai contemplar o melhor trabalho entre os finalistas das quatro categorias temáticas e imprensa setorizada. A cerimônia de premiação será em novembro, em data e local a serem anunciados. Ao todo, serão distribuídos R$ 48 mil em prêmios.

Para o Prêmio Especial Asas do Bem é possível inscrever trabalhos veiculados desde a criação da Abear, no dia 21 de agosto de 2012, até 5 de outubro de 2018. As demais categorias aceitam inscrições de materiais veiculados entre 23 de setembro de 2017 e 5 de outubro deste ano.

Em cinco edições, o prêmio recebeu 560 inscrições de 21 Estados e Distrito Federal e premiou mais de 30 profissionais. O regulamento pode ser consultado no site.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

 

Últimas notícias

pt_BRPortuguese