Portal pop Batanga chega ao Brasil sob o comando de Tiago Trigo

Estreou na semana passada, sob o comando de Tiago Trigo, a versão brasileira do portal de cultura pop Batanga, plataforma do Grupo Batanga Média, empresa independente de mídia e conteúdo digital para o mercado hispânico nos EUA e América Latina. O site, que tem foco na geração Y, conta com cinco canais: cinema, música, tevê, tecnologia e ciência, abordando notícias e curiosidades sobre os temas. Além de Trigo, integram a redação Tiago Ferreira (redator e criador do site Na Mira do Groove) e os estagiários Lucas Corral e Guta Batalha. Aos 35 anos, 15 deles atuando no meio digital, Tiago Trigo acumula passagens como editor por MSN (Microsoft), iG, Abril e Terra. No Bantanga desde agosto de 2014, ele falou a este Portal dos Jornalistas sobre os desafios e diferenciais do novo projeto: Portal dos Jornalistas – O que o site apresenta de diferente em relação a outros do mesmo segmento? Tiago Trigo – Não queremos dar todas as últimas notícias. Há grandes portais fazendo isso. Queremos ter um olhar diferente para o que acontece de relevante no mundo da cultura pop, seja por meio de análise dos lançamentos de discos da semana ou pelas notícias que escolhemos dar no site. Olhar crítico é muito importante sempre, mas em tempos de que a notícia virou commodity, é mandatório ir além do que apenas escrever uma nota dizendo que a banda X lançou o disco Y. Portal dos Jornalistas – A versão brasileira seguirá o mesmo modelo que tem dado certo nos outros países? Tiago Trigo – O Batanga Brasil segue o modelo do Batanga.com em termos gerais, mas é um site mais enxuto, com menos editorias. Por isso, pretendemos aprofundar mais o conteúdo. Portal dos Jornalistas – Quais os desafios de iniciar esse projeto no Brasil? Tiago Trigo – Fazer o site ser conhecido e ter audiência e relevância sem precisar apelar para o conteúdo ralo. Queremos audiência, mas queremos ser vistos como referência no meio da cultura pop.   Leia mais + Projor dá curso online sobre mídias sociais para a pequena imprensa + +Admirados da Imprensa Automotiva ganham perfis no Portal dos Jornalistas + Secom da Presidência da República vence prêmio PRWeek Global