O Portal dos Jornalistas começa o mês de março trazendo aos seus leitores uma profunda reformulação editorial e visual. No ano em que celebra seu décimo aniversário, a publicação apresenta uma divisão de conteúdo mais ampla, com novas editorias e espaços para conteúdos próprios e de parceiros, além de trazer um leiaute renovado, ainda mais responsivo que a versão anterior, lançada em 2017.

Duas novas editorias passam a fazer parte do noticiário regular. Em Bastidores, serão abordadas as notícias que impactam a profissão e a relação do Jornalismo e dos jornalistas com a sociedade, enquanto a editoria de Prêmios será dedicada a reunir notícias sobre prêmios de jornalismo.

“Estes conteúdos já eram abordados anteriormente, em outras editorias, mas a oferta de informações tem sido tão intensa que entendemos ser o momento de criar um espaço exclusivo”, explica o editor Fernando Soares. “Além desses novos espaços, o Portal dos Jornalistas seguirá com as já tradicionais editorias Redações, Corporativo, Fique Ligado!, Internacional, Livros e Memórias da Redação”.

A outra principal mudança diz respeito ao leiaute, que ganhou uma versão mais moderna e ajustada às mais recentes demandas de responsividade, tageamento e SEO. O carrossel de destaques, que exibia anteriormente as notícias de maneira rotativa, dá lugar a um novo formato, que apresenta de uma única vez as cinco notícias mais recentes, ou de maior impacto, publicadas.

A página traz ainda um espaço bem mais destacado ao conteúdo de vídeo, integrado ao canal do Portal dos Jornalistas no YouTube.

Canal do Portal dos Jornalistas no YouTube ganha maior destaque
Canal do Portal dos Jornalistas no YouTube ganha maior destaque

Parceiros

E não foi só editorial e visualmente que o novo Portal dos Jornalistas trouxe novidades. A publicação também passa a contar com um novo espaço dedicado a sites parceiros, integrado ao seu guarda-chuva de conteúdo.

O primeiro deles é o MediaTalks by J&Cia, comandado desde Londres por Luciana Gurgel e Aldo De Luca, e que traz tendências e histórias internacionais que ajudem organizações jornalísticas, iniciativas independentes, profissionais e estudantes a navegarem por esse mundo que passa por profundas transformações.

MediaTalks by J&Cia ganha carrossel exclusivo após reformulação no Portal dos Jornalistas
MediaTalks by J&Cia ganha carrossel exclusivo após reformulação no Portal dos Jornalistas

“Outras páginas ganharão espaços exclusivos nessa nova configuração, que dará ainda mais uma cara de portal de notícias ao Portal dos Jornalistas”, comenta Fernando. “Já estamos estudando a criação de um espaço exclusivo dedicado às notícias da academia, que permitirá inclusive a colaboração de estudantes de Jornalismo de todo o Brasil”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments