8.2 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

Pesquisa Ibope: principais sites e portais jornalísticos que promovem a cidadania e ajudam a economizar

O Ibope Conecta divulgou esta semana uma pesquisa inédita sobre os sites e portais de notícias brasileiros. Mil internautas foram entrevistados em todo o País (400 só na cidade de São Paulo), entre mulheres e homens das classes A, B e C, com mais de 18 anos, que responderam a diferentes questões envolvendo o estímulo que portais e sites de notícias fazem à cidadania.

O G1 foi o primeiro colocado no âmbito nacional, com 42% e, de acordo com a pesquisa, é o portal que mais estimula a cidadania, promovendo a defesa de causas da saúde, educação e direitos humanos. O portal também lidera na cidade de São Paulo, com 41% dos votos, um pouco à frente do portal da Folha de S.Paulo, que teve 40%.

Os internautas também foram questionados sobre quais sites e portais de notícias mais ajudam na economia de dinheiro, mostrando dicas acessíveis nas cidades e na internet. Mais uma vez o G1 ficou na dianteira em âmbito nacional (34%), empatado tecnicamente com o UOL (31%). Já para os paulistanos, o site que mais ajuda o usuário na hora de economizar dinheiro é o Catraca Livre, que lidera com 38% dos votos, juntamente com o G1 (37%).

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese