4.6 C
Nova Iorque
segunda-feira, março 18, 2024

Buy now

Paulo Brito deixa a RBS após 28 anos

Paulo Brito assinou nessa segunda-feira (29/8) a demissão do Grupo RBS, oficializando sua saída após 28 anos de casa. Brito segue para o Grupo Bandeirantes, onde atuará em programas de tevê e rádio, como apresentador e comentarista, com estreia prevista para as próximas semanas.

“Não fui autorizado a revelar as atrações das quais farei parte, mas logo todos saberão”, disse ele ao Coletiva.net. Em seu perfil no facebook, ele recordou feitos da carreira: “Narrei, apresentei, editei, fiz amigos, conheci o mundo, fiz coberturas internacionais, tanto pela RBS quanto pela Globo, o que me orgulha muito”.

Também citou alguns colegas que se tornaram amigos, além de referências profissionais, como Elói Zorzeto, Lauro Quadros e Lasier Martins. Luciano Périco é o novo narrador da casa. Lucianinho, como é chamado, permanece na rádio Gaúcha, com a apresentação dos programas Hoje nos Esportes e Show dos Esportes, deixando apenas suas participações nas bancadas dos jogos da dupla Gre-Nal.

A estreia dele na RBS está marcada para esta quarta-feira (31/8), na partida entre Inter e Fortaleza, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. Além dos jogos de futebol, Périco estará à frente do quadro semanal Central do Torcedor, no Globo Esporte.

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Périco entrou no Grupo RBS como estagiário da extinta radioescuta da Rádio Gaúcha, em 1998. Após alguns meses, assumiu a produção do Esporte. Em 2012, ao lado de Cleber Grabauska, passou a apresentar o Show dos Esportes, substituindo Pedro Ernesto. E, em 2014, assumiu o Hoje nos Esportes. Em maio deste ano, participou do projeto multiplataforma Te mexe, Gigante, com o objetivo de ter uma rotina mais saudável.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

 

Últimas notícias

pt_BRPortuguese