Das 20 categorias, 15 são exclusivas para o Brasil, uma é dirigida ao mercado latino-americano, duas são abertas a outras organizações e duas distinguirão as melhores agências do ano, nos segmentos grandes agências e agências butiques
Abriram nesta segunda-feira (14/8) e vão até 31 de outubro as inscrições ao Prêmio de Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR 2017, iniciativa com 20 categorias focada nas agências de comunicação do Brasil, mas que tem uma categoria latino-americana e duas outras abertas à participação de organizações diversas.
As agências poderão inscrever quantos cases desejarem e o mesmo case em até três categorias. As inscrições custam R$ 900 para o primeiro case, R$ 600 do segundo ao quinto case da mesma agência e R$ 450 a partir do sexto case. Inscrições feitas até 4 de setembro terão 10% de desconto e há descontos especiais para agências associadas a entidades apoiadoras, como a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), que podem ser conferidos no site da premiação.
Inédito no mundo
O Jatobá PR é o primeiro prêmio do mundo na área de PR a incluir no circuito das premiações internacionais as agências-butique, ou seja, as pequenas e médias agências que atuam em nichos, determinadas áreas geográficas ou são especializadas em serviços específicos, ao lado e no mesmo patamar das grandes agências. Elas vão concorrer entre si em 17 das 20 categorias, incluindo o prêmio maior de Agência-Butique do Ano. Só no Brasil estima-se que sejam pelo menos 1.300 dessas agências em atividade.
Também as grandes agências serão destaque na premiação, concorrendo apenas entre si nas 17 categorias e ao prêmio principal de Agência do Ano. São perto de 200 as agências brasileiras em condições de concorrer à premiação.
Outra iniciativa inédita que nasce com a premiação é a criação do Banco de Cases, que reunirá no site da premiação os cases inscritos e classificados pelo júri, agrupados por especialidade, região e segmentos de mercado. Com ele, as agências ganharão uma ampla, organizada e acessível vitrine para seus cases mais relevantes e as empresas contratantes, um shopping de cases de diferentes especialidades, preços, qualificações e geografias.
A festa de premiação está marcada para 8 de dezembro no Hotel Renaissance, em São Paulo, num jantar para cerca de 300 participantes.
Liderado pelo Grupo Empresarial de Comunicação (Gecom), o Jatobá PR 2017 nasce com o apoio das empresas Business News Online, Jornalistas Editora, Maxpress e Mega Brasil, apoio de mídia da Imprensa Editorial e apoio institucional da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom). Outras informações pelo 11-5576-5600.









Já está disponível a nona edição de O melhor do fotojornalismo brasileiro (Europa). A edição contou com a participação de 116 repórteres fotográficos de todas as regiões do Brasil, autores de imagens que marcaram 2016. Elas estão reunidas numa obra de 210 páginas, com fotos publicadas pelos mais importantes veículos de comunicação do Brasil, impressos e digitais.






