-2.5 C
Nova Iorque
terça-feira, dezembro 16, 2025

Buy now

" "
Início Site Página 855

Band RS tem nova gerente de Planejamento e Comunicação da TV e das rádios

A publicitária Natália Ledur, que está no Grupo Bandeirantes desde 2007, é desde 21/8 a nova gerente de Comunicação e Planejamento da Band TV e das rádios BandNews FM e Bandeirantes. Ela responderá à diretora comercial Neca Hickmann.

Formada em Publicidade e Propaganda pela ESPM-Sul, Natália Ledur possui pós-graduação em Marketing e Comunicação Digital, também pela Escola. Em seu currículo, constam passagens pela extinta plataforma Kzuka, do Grupo RBS, e pela Dell Computadores do Brasil.

Prêmio Vladimir Herzog fará homenagem especial a Rose Nogueira

Com mais de 50 anos de Jornalismo, Rose Nogueira será a homenageada especial do Prêmio Vladimir Herzog 2017 por essas décadas de dedicação à profissão e à luta pelos direitos humanos. A solenidade de premiação será em 31/10, a partir das 20h, no Tucarena (rua Monte Alegre, 1.024 – São Paulo).

Jornalista profissional desde a década de 1960, Rose passou pelas principais redações do País e figura entre criadoras do TV Mulher, programa exibido pela Rede Globo na década de 1980 que se tornou referência no jornalismo.

Mesmo aposentada das redações, aos 73 anos ela mantém a rotina de escrever, está sempre ligada nos noticiários, é conselheira fiscal do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e continua militando pelos direitos humanos como membro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe) e do Grupo Tortura Nunca Mais-SP.

“Para quem viveu intensamente esses últimos 50 anos, fica cada vez mais claro que a história é um processo e não eventos num espaço de tempo”, diz. “Isso nos dá uma visão muito clara e, ao mesmo tempo, muito emocional de tudo”.

Nessa trajetória, Rose também viu e viveu na pele o golpe de 1964. Apoiadora da Aliança Libertadora Nacional (ALN), ela chegou a abrigar em sua residência, na capital paulista, o líder Carlos Marighella. Acabou sendo presa em 1969, cerca de um mês depois de dar à luz o seu único filho, Carlos Guilherme Clauset, o Cacá, que hoje segue os passos da mãe no jornalismo.

Depois de ser vítima de tortura física e psicológica no Departamento de Ordem Política e Social (Dops), passou nove meses no Presídio Tiradentes, na chamada Torre das Donzelas, tendo entre as companheiras de cela a jornalista Edith Negraes e a então militante Dilma Rousseff. Em 1971, foi julgada e absolvida pela Justiça, nunca deixou a luta pela condenação dos torturadores e pela verdade e justiça às vítimas do regime repressivo.

Espaço extra para o Papo de mãe

O programa Papo de mãe, apresentado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza na TV Cultura de São Paulo, ganhou um bônus de conteúdo online. Semanalmente, no site da emissora, exibirá o quadro Momento com o especialista, respondendo a dúvidas dos espectadores.

O extra, de acordo com o site Telepadi, de Cristina Padiglioni, está ligado aos ótimos índices de audiência do programa, que tem frequentado a casa de três pontos de pico.

Edelman inicia processo de sucessão de Yacoff Sarkovas

Yacoff Sarkovas deixará a direção das agências Edelman Significa e Zeno em 2018. Há sete anos, a Edelman adquiriu sua agência, a Significa, e delegou-lhe a integração das duas equipes. Agora, tem início um processo de sucessão de comum acordo, que será gradual para que clientes e equipe não sejam afetados.

Yacoff continuará como CEO até o final deste ano e seguirá como chairman por mais um período em 2018, dando apoio no que for necessário ao novo CEO, que ajudará a escolher. Até lá, manterá o envolvimento com as estratégias dos clientes e continuará a fortalecer o modelo de agência de Communications Marketing da Edelman.

Facebook adiciona logotipos dos veículos de mídia a Trending e Pesquisa

Desde a última terça-feira (22/8), o Facebook começou a inserir logotipos dos veículos de mídia ao lado de artigos em destaque nas seções Trending e Pesquisa. Isso, segundo o Facebook, “é parte dos contínuos esforços para que as pessoas possam identificar melhor as fontes de distribuição de notícias na plataforma”.

Os veículos poderão fazer o upload de várias versões de seus logotipos a partir de uma nova Biblioteca de Ativos de Marca, para que possam aparecer ao lado de seu conteúdo no Facebook. Esse desenvolvimento foi feito, segundo informa a plataforma, em estreita colaboração com vários parceiros, como parte do Projeto Facebook para Jornalismo, e agora sendo lançado de forma mais ampla para todos os veículos. Confira mais detalhes.

Silas Martí e Estelita Hass Carazzai serão correspondentes-bolsistas da Folha de S.Paulo nos EUA

Silas Martí, desde 2007 repórter e crítico de artes plásticas, arquitetura e design do caderno Ilustrada, e Estelita Hass Carazzai, correspondente da Folha de S.Paulo em Curitiba desde 2011, serão os novos correspondentes-bolsistas do jornal nos Estados Unidos, postos que estavam desativados. Eles venceram o concurso interno anunciado no início do mês, no qual concorreram 13 candidatos. Silas ficará sediado em Nova York de 18/9/2017 até 17/6/2018 e Estelita em Washington, de 1º/11/2017 a 31/7/2018.

Universidade de Chicago abre oportunidade para jornalistas de Economia

Estão abertas até 23/10  as inscrições para o curso Journalists in Residence Program do Stigler Center, centro de estudos de economia política da Universidade de Chicago.

Podem participar jornalistas de todas as nacionalidades, com experiência profissional e fluência em inglês. O programa terá duração de 12 semanas, entre março e junho de 2018, na Universidade de Chicago. Ali, os selecionados poderão assistir a aulas, participar de eventos e expandir seus relacionamentos.

Interessados podem comparecer a uma sessão de apresentação do programa no Insper, em São Paulo, nesta sexta-feira (25/8). Apresentarão o evento o professor Luigi Zingales, diretor do Stigler Center, e Alana Rizzo, diretora da Abraji e fellow desta edição do programa. Haverá uma exposição seguida de almoço.

Saiba mais

Luís Ernesto Lacombe assina com a Band

Menos de quatro meses após ter sido demitido da Globo, Luís Ernesto Lacombe voltará ao ar. De acordo com Daniel Castro, do Notícias da TV, Lacombe assinou com a Band em 19/8 para apresentar o Exathlon Brasil.

O novo programa é um reality show de resistência que reunirá celebridades do esporte e será gravado na República Dominicana, a partir de 15 de setembro. Serão duas edições semanais e boletins diários sobre a competição, que terá duas equipes de dez pessoas e premiará o vencedor com R$ 350 mil. A estreia está prevista para 18 de setembro.

J&Cia Auto homenageia Fernando Calmon pelos 50 anos de carreira

J&Cia Auto organizou uma festa na noite da última segunda-feira (21/8), no restaurante Coco Bambu, na capital paulista, para homenagear Fernando Calmon, titular da coluna Alta Roda, pelos seus 50 anos de profissão, completados em 19 de agosto. Perto de 200 pessoas enfrentaram o frio intenso daquela noite para prestigiar esse que o mercado elegeu em 2015 como o +Admirado Jornalista da Imprensa Automotiva Brasileira. Colegas de profissão, ex-pilotos de automobilismo e representantes de empresas da área automotiva uniram-se a familiares de Calmon na homenagem, que teve Fátima Turci como mestre de cerimônias, com o patrocínio de Chevrolet, Fiat, Ford, Kia, Renault, Toyota e Volkswagen, e apoio de Bosch, CAOA, Honda, Hyundai, Mercedes-Benz, Nissan, PSA e W Group.

Calmon recebeu de J&Cia Auto um perfil de metal em baixo relevo incrustrado em suporte de madeira, tendo por trás uma placa na qual está transcrito o que ele considera o seu legado de vida: “Otimismo, equilíbrio e humildade de reconhecer que o processo de aprendizado não termina nunca”.

Na próxima sexta-feira (25/8) vai circular uma edição especial de J&Cia Auto com a cobertura completa da festa e uma entrevista em que Calmon conta detalhes de sua carreira. Aguardem!

 

Imagem: Rafael Munhoz

Na foto: a partir da esquerda, a nora Rafaella, o filho Fernando, Fernando Soares (J&Cia Auto), a esposa Márcia, Fernando Calmon, Eduardo Ribeiro (J&Cia), a filha Letícia e o genro Marco Antônio.

Agências brasileiras recebem reconhecimentos internacionais

Diversas agências brasileiras de comunicação corporativa foram contempladas no Stevie Awards 2017 – International Business Awards, uma das mais importantes premiações internacionais do setor, que destaca ações e personalidades em todo o mundo. Entre elas estão Ideal H+K Strategies, Imagem Corporativa e S/A Llorente y Cuenca.

A Ideal levou dois troféus de ouro, sendo um na categoria Comunicação ou Campanha de PR do ano – Serviço Público, com o case #somoslivres, de esclarecimento sobre trabalho escravo, e outro na de Comunicação, Relações com Investidores ou Executivo de PR do Ano, com o nome de um de seus sócios, Eduardo Vieira. A Ideal também ganhou prata, com o case Rio 2016, na categoria Comunicação ou Campanha de PR do Ano – Mídias Sociais, enquanto Nike – Jogos Olímpicos 2016 e Minerva Foods – Atitude Campeã foram os cases que levaram a premiação de bronze, respectivamente nas categorias Comunicação ou Campanha de PR do Ano – Relações com a Mídia e Comunicação ou Campanha de PR/ Programa do Ano – Comunicação Interna.

No mês em que completa 16 anos, a Imagem Corporativa foi premiada com o Gold Stevie Award na categoria Public Relations Agency of the Year in Mexico, Central and South America. O reconhecimento veio pelo case Searching for New Horizons, que abordou as inovações da agência no segmento digital, com destaque para o trabalho realizado ao longo de 2016 para unir canais tradicionais e não tradicionais na comunicação. A Imagem Corporativa ainda é finalista do prêmio PR Daily Corporate Social Responsability 2017 com o case Smart Report, na categoria Organizational Transparency. Os vencedores serão anunciados em 28 de agosto.

O projeto brasileiro Inovathon Logistics Challenge 2016, desenvolvido pela S/A Llorente & Cuenca para a Scania Latam, obteve bronze na categoria Communications or PR Campaign of the Year – Community Relations  Em nível mundial, a LL&C foi premiada com sete ouros e ganhou prata na categoria de Consultora de Comunicação do Ano na América Latina, ficando também em segundo lugar graças ao seu caso de sucesso no LinkedIn e à revista UNO.

Já a RMA Comunicação é a primeira colocada no Ranking Global de Avaliação dos Clientes segundo a terceira edição do PR Scope by Scopen, realizado neste ano. Para esta edição, 235 profissionais das empresas contratantes dos serviços de comunicação foram ouvidas e avaliaram as principais agências do mercado em diversos quesitos. A agência recebeu, ao todo, 14 certificados. Em seis atributos, foi a melhor avaliada por seus próprios clientes em comparação à concorrência, e foi considerada uma das melhores em outros oito atributos. Além dos certificados, o CEO da agência, Marcio Cavalieri, foi destaque no ranking dos profissionais de comunicação que mais se destacam no mercado, ficando na quarta colocação.

Últimas notícias

pt_BRPortuguese