0.2 C
Nova Iorque
quinta-feira, dezembro 18, 2025

Buy now

" "
Início Site Página 733

Dasa adota nova marca e muda posicionamento

Logo Grupo Dasa

Líder brasileira e maior empresa da América Latina em medicina diagnóstica, a Dasa adotou novos posicionamento e identidade, com o objetivo de simbolizar e ajudar a traduzir sua visão para o futuro: criar conexões inteligentes para a saúde. Para comunicar o mercado sobre as mudanças, a empresa conta com a agência Bowler, parceira institucional em iniciativas de comunicação, marketing, digital e PR, que desenhou um plano para aproximar a companhia de seus públicos e materializar na companhia as inovações.

A virada de marca foi realizada em 10 de setembro. Pela manhã, o CEO Pedro de Godoy Bueno fez uma apresentação aos 20 mil colaboradores da Dasa em todo o País via Workplace (ferramenta de comunicação interna da empresa). Na sequência, recebeu jornalistas de negócios e saúde para um almoço e, à noite, promoveu em parceria com a produtora Batuque um evento para perto de 250 convidados.

O planejamento de ações inclui o site totalmente reformulado, videomanifesto, ativações digitais e um novo enxoval de redes sociais, premiação dirigida à área médica, em conjunto com a Editora Abril, e parcerias com veículos da grande imprensa, entre outras iniciativas.

Abril reserva R$ 10 milhões para pagar parte das verbas rescisórias

A Abril anunciou nessa quarta-feira (12/9) que vai fazer até o próximo dia 17 de setembro o pagamento parcial das verbas rescisórios dos funcionários desligados em agosto. O comunicado da empresa diz que “no total, serão destinados cerca de R$ 10 milhões, que permitirão quitar até 70% do saldo que cada um dos 804 funcionários tem a receber, limitado a R$ 15.000.  Desta forma, 330 ex-colaboradores receberão acima de 50% de suas verbas rescisórias devidas”.

Segundo o comunicado, a que este Portal dos Jornalistas teve acesso, o restante dos valores devidos será pago conforme definido no plano de recuperação judicial a ser apresentado aos credores. “Os recursos que propiciam o pagamento são provenientes de adiantamentos de receitas publicitárias fechados pela companhia e refletem a credibilidade da marca Abril e de seus produtos junto ao mercado anunciante”, diz a nota, reiterando “o compromisso com os ex-funcionários, que tiveram suas homologações trabalhistas concluídas em 31/8, data em que foram liberadas as chaves para a retirada do FGTS, bem como para a entrada do pedido de seguro-desemprego”.

IAA credencia para a Rio Info

Ivan Accioly, na IAA, abriu o credenciamento para o 16º Rio Info – Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios, em 24 e 25/9, no Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova. Os interessados devem enviar seus dados para [email protected] até 14 de setembro. Accioaly ressalta que o credenciamento de imprensa é exclusivo para os profissionais responsáveis pela produção de conteúdos e suas equipes de apoio.

O Rio Info reúne empresários, acadêmicos e profissionais de TI que buscam oportunidades de mercado e negócios, além de ser um espaço para apresentação de novas ideias e troca de experiências. Nesta edição, a pauta gira em torno da transformação digital com seus impactos sobre as cadeias produtivas, incluindo a transversalidade da tecnologia, que está presente cada vez mais em todas as atividades humanas.

Elói Zorzetto é homenageado por 40 anos de RBS

Eloi Zorzetto
Eloi Zorzetto sendo homenageado

Elói Zorzetto, editor-chefe e apresentador do RBS Noticias, completou 40 anos de casa e foi armada uma surpresa para ele, no ar. Um colega, chefe do Núcleo Globo, inventou que ele teria de incluir no jornal daquele dia um VT enviado pela Globo, sobre eleições. O VT, antigo, foi repassado a Elói, que planejou a matéria para encerrar o jornal naquele dia. Só que, na hora da exibição, a matéria “enviada pela Globo” foi trocada por outra, sem o apresentador saber, com uma homenagem a ele. No final, parentes, amigos e colegas “invadiram” a redação para aplaudi-lo, ao vivo.

Elói começou a carreira com 15 anos, na década de 1970, quando ingressou na rádio Veranense, de Veranópolis, como locutor. Ainda em rádio, teve passagens por 1120 e Gaúcha FM, que, em 1982, transformou-se na Atlântida. Na televisão, iniciou como apresentador de esportes no Jornal do Almoço e, nos anos 1980, trabalhou no Bom Dia  Rio Grande e no antigo Jornal da RBS. Em 1988, passou a apresentar o RBS Notícias, do qual também é editor-chefe desde 2006.

Festival 3i terá debates sobre jornalismo e eleições

A nova edição do Festival 3i será realizada em 22/9, das 12h30 às 19h, no campus da Unisinos Porto Alegre (av. Doutor Nilo Peçanha, 1.600). O evento, que trará como tema central O papel do jornalismo nas eleições, pretende discutir os rumos da comunicação atual. A iniciativa é uma parceria de Agência Lupa, Agência Pública, Brio, Jota, Nexo, Nova Escola, Ponte Jornalismo e Repórter Brasil, com o Google News Lab.

O Festival contará com três painéis: Os santinhos: o que investigar, como investigar; Corpo a corpo: como novos eixos e perspectivas de cobertura podem renovar a agenda eleitoral?; e Temos um vencedor: e agora, jornalismo?. Entre os convidados estão Leandro Demori, editor executivo do The Intercept Brasil; Flávia Marreiro, subeditora do El País; Jineth Prieto, editora do site colombiano La Silla Vacía; Sylvio Costa, fundador e diretor do Congresso em Foco; Alexandre de Santi, cofundador da Agência Fronteira; e Francisco Leali, coordenador na sucursal de Brasília de O Globo.

Os jovens e o voto, segundo a Infoglobo

O blog Foca no voto vai acompanhar as eleições para as publicações da Infoglobo com o olhar dos jovens e seu mundo de selfies, posts e stories. O grupo do Foca, que reúne 15 estagiários da redação integrada dos jornais O Globo e Extra e da revista Época, acaba de produzir sua primeira reportagem.

Em parceria com o Unicef, utilizando a plataforma U-Report, lançada pelo fundo das Nações Unidas para dar voz aos adolescentes, as publicações da Infoglobo enviaram um questionário, com o objetivo de entender o que os jovens pensam sobre as eleições e a discussão política no País. Dirigido a 42 mil usuários da ferramenta, em 1.900 municípios, receberam 16.300 respostas. E mostraram um painel alentador: apesar de 60% dos jovens não se sentirem representados por nenhum dos candidatos, e de apenas 32% terem tido algum tipo de discussão política na escola, 91% acreditam no voto como instrumento para mudar o País.

Claudia Tozetto começa na Comunicação do Google

Logo Google
Claudia Tozetto

Claudia Tozetto deixou o Link, do Estadão, onde era editora, para assumir o cargo de gerente de Comunicação do Google, ali respondendo pela comunicação externa dos produtos B2B (Google Ads, Google Cloud, G Suite, por exemplo). Para o lugar dela no Estadão subiu Bruno Capelas, que era repórter de tecnologia no jornal e agora está no cargo de editor-assistente do Link.

Claudia entrou na vaga de Rafael Corrêa, que há alguns meses passou a head de comunicação do Google Brasil. Na equipe dele, além da própria Claudia, estão Tatiana Gianini, Mariana Carrillo e Cauã Taborda.

Todd Benson, que liderava a comunicação Brasil do Google, subiu para head de comunicação América Latina, na vaga anteriormente ocupada por Flávia Sekles, hoje atuando nos EUA.

Ex-Vida Digital, de Veja.com, Claudia também teve passagens por iG, Informática Hoje e jornal Telecom. O contato dela no Google é [email protected].

Cartuns sobre o museu incendiado

Colaboração de JAL

Os cartunistas invadiram as redes sociais logo após as primeiras notícias sobre o incêndio no Museu Nacional. Aqui alguns dos cartuns que fizeram:

 

 

 

De olho na educação é o novo jornalístico da TV Cultura

Maria Manso
Maria Manso

A TV Cultura pôs no ar em 3/9 o jornalístico De olho na educação. Dedicado aos desafios do sistema de ensino brasileiro – desde a pré-escola até à universidade –, terá 40 episódios exibidos de segunda a sexta, às 20h55, antes do Jornal da Cultura. A atração, comandada por Maria Manso, pode ser conferida também no aplicativo Cultura Digital.

Com a presença de um especialista na bancada por edição, traz reportagens e entrevistas mostrando questões que envolvem o ensino no Brasil e exemplos internacionais de países que superaram crises investindo em educação. Com a proximidade das eleições, o gancho é levar ao eleitor informações que lhe permitam analisar as propostas dos candidatos nessa área.

Fernando Porto passa a dedicar-se à psicanálise

Fernando Porto
Fernando Porto

Após 30 anos de Jornalismo, Fernando Porto virou a chave profissional para dedicar-se à psicanálise, profissão em que se formou no ano passado. Com passagens por Correio Braziliense, Diário do Comércio, Jornal da Tarde, Editora Globo, Propeg, entre outros veículos e agências, ele acumula experiência nas áreas de Economia e Turismo. Nos últimos anos, comandava o próprio site, a Agência Porto de Notícias, que foi descontinuado. Agora, além de atender em seu consultório no bairro paulistano da Pompeia, alimenta a paixão por escrever no blog O Meu Refúgio, dedicado a psicanálise e a terapias ligadas à saúde mental.

Paralelamente à vida nas Redações, Fernando construiu uma história de busca espiritual, com formação em terapias holísticas. Ele é autor do livro Morte, biografia não autorizada, que reúne reflexões sobre as hipóteses da continuidade da vida sob a ótica de líderes religiosos –como Monja Coen (zen budismo) e o rabino Michel Schlesinger – e de médicos pesquisadores brasileiros de Experiência de Quase Morte (EQM).

Últimas notícias

pt_BRPortuguese