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AAAPV é o mais novo prêmio de jornalismo no mercado

AAAPV

A Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais (AAAPV) lança em 5/11 o Prêmio AAAPV de Jornalismo, que concederá R$ 200 mil a jornalistas brasileiros que tenham produzido matérias que abordem o sistema mutualista de proteção patrimonial e veicular do País. A iniciativa, que visa a incentivar e reconhecer a produção jornalística do setor, será dividida em quatro categorias: Televisão, Rádio, Internet e Impresso (jornal e revista). Todos os ganhadores também concorrerão ao Grande Prêmio AAAPV de Jornalismo, que elegerá o material mais bem produzido e executado.

Serão aceitos e julgados apenas trabalhos inscritos que tenham sido veiculados entre 20/10/2018 e 31/5/2019. O primeiro lugar de cada categoria receberá R$ 25 mil, troféu e certificado de participação; o segundo, R$ 10 mil e certificado de participação; e o terceiro, R$ 5 mil e certificado de participação. Já o Grande Prêmio recompensará o vencedor com R$ 40 mil e o troféu. Podem participar apenas jornalistas com registro profissional.

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Fenacor

Logo Fenacor

A Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) prorrogou até 12/11 o prazo para concorrer ao Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros 2018. Promovido pela entidade, que está completando 50 anos, com apoio da CNseg e da Escola Nacional de Seguros, o concurso é um dos maiores do País em valores, oferecendo um total de R$ 300 mil em prêmios.

Podem concorrer trabalhos em seis categorias: Mídia impressa, Televisão, Rádio, Webjornalismo, Imprensa especializada do mercado de seguros e Prêmio especial corretor de seguros. Os três melhores de cada uma receberão R$ 30 mil, R$ 10 mil e R$ 5 mil, respectivamente. No caso do Prêmio especial corretor de seguros, além do valor em dinheiro, o vencedor receberá de bônus uma viagem, com direito a hospedagem e acompanhante.

A iniciativa é um reconhecimento aos profissionais de imprensa que cobrem o mercado de seguros e o trabalho dos corretores. O prêmio engloba todos os ramos de seguros, capitalização, vida, saúde, resseguros e previdência complementar aberta, entre outros. O foco são iniciativas que estimulem a conscientização a respeito de oportunidades e benefícios envolvidos na contratação do seguro. Podem ser inscritos trabalhos veiculados entre 1º/11/2017 e 30/10/2018.

Luciana Barbetta assume a operação da Weber Shandwick em Brasília

Luciana Barbetta
Luciana Barbetta

A Weber Shandwick anunciou nessa quarta-feira (31/10) a nomeação de Luciana Barbetta como diretora da sua unidade em Brasília. Publicitária e jornalista, com pós-graduação em Gestão Empresarial pela ESPM e Ciência de Dados pela Universidade da Califórnia, ela tem mais de 12 anos de experiência em projetos de comunicação integrada nos mercados de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, em passagens por agências como AG2, Grupo TV1 e CDN. Na esfera governamental, liderou projetos junto a Petrobras, APEX-Brasil, ABDI, Arábia Saudita e desde 2017 dedicou-se prioritariamente à Presidência da República.

A parceria local com a agência Empório Comunicação, liderada por Andreia Salles, continuará para clientes que tem operações no Distrito Federal, como McDonald’s e Blomming Brands.

+Admirados: Fátima Turci será a mestre de cerimônias da premiação

Prémio+ Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças
Fátima Turci

Encontro reunirá cerca de 120 convidados, entre eles os economistas Roberto Luiz Troster e Zeina Latif e o presidente da Abrasca (Associação Brasileira das Companhias Abertas) Alfried Plöger

Fátima Turci, bicampeã do Prêmio Os +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, pelo seu trabalho à frente do programa Economia & Negócios, na Record News, participará novamente da celebração, desta vez como mestre de cerimônias, uma de suas múltiplas atividades atuais. O evento homenageará os 52 mais admirados jornalistas de economia do País, eleitos pelo voto direto de seus próprios colegas das redação e assessorias de imprensa, em dois turnos de votação.

Também serão homenageados os veículos mais admirados nas categorias Jornal (Valor Econômico), Revista (Exame), Agência de Notícias (Agência Estado), Site/Blog (Infomoney), Programa de Rádio (Jornal da CBN) e Programa de TV (Conta Corrente/GloboNews). O evento de premiação será no próximo dia 12 de novembro, no Salão Havana do Renaissance Hotel, em São Paulo. A iniciativa conta com patrocínio de BTG Pactual, Deloitte e Gerdau, apoio da Avianca Brasil, apoio institucional de Abracom, Abrasca e Ibri, e colaboração da Mestieri PR.

Outras informações com Silvio Ribeiro ([email protected]), pelo 11-3861-5280.

Sustentabilidade fechará o ciclo Empresa Cidadã 2018

Logo Empresa Cidadã

Alguns dos mais importantes projetos de Sustentabilidade do País estarão no especial que fechará, em 26/11, o ciclo Empresa Cidadã 2018. Primeira iniciativa de branded content de J&Cia, o ciclo busca levar para uma audiência qualificada, integrada por jornalistas e outros influenciadores e formadores de opinião, as iniciativas e práticas empresariais em temas de alta complexidade e interesse da sociedade moderna. As edições anteriores foram sobre Diversidade, Fake News, Inteligência Artificial e Redes Sociais.

O especial está a cargo de Costábile Nicoletta, profissional com larga carreira em veículos da grande imprensa, como Gazeta Mercantil, O Estado de S. Paulo, Valor Econômico e Meio & Mensagem, e grande experiência na cobertura de temas corporativos.

O ciclo conta com o apoio de CNH Industrial, Grupo Boticário, Henkel, Latam, Pepsico, Scania, Telefônica | Vivo, Vale e Volkswagen e está aberto à participação de outras organizações. O fechamento editorial e comercial está marcado para 22 de novembro. Outras informações com Silvio Ribeiro ([email protected]), pelo 11-3861-5280.

Lúcia Mattos estreará na Rádio Globo Rio Preto

Lúcia Mattos
Lúcia Mattos

Lúcia Mattos vai estrear em novembro na Rádio Globo Rio Preto o programa Papo de Sábado, de variedades e informação, ao vivo, das 11h às 13 horas. Desde o fim do ano passado ela reside em São José do Rio Preto, para onde se mudou ao lado do marido, o também jornalista Leonardo Meneghetti, que foi transferido da Band RS para a Band Paulista. “Nessa mudança, conversando com o presidente da empresa, Johnny Saad, sobre uma possível transferência minha também, no entanto, optamos pela minha saída definitiva”, disse ao Coletiva.net.

Segundo Lúcia, os sócios da Rádio Globo tiveram acesso ao seu trabalho de quase 25 anos em rádio AM e FM, e identificaram nela o perfil da nova emissora. “Me convidaram para ancorar um programa diário de notícias pela manhã, porém, optei por fazer uma atração semanal, para não interromper meus projetos pessoais”, explicou, ao mencionar, entre outros, o seu site, lançado em dezembro de 2017.

Marcelo Tas oferece curso online no Ibmec

Logo do curso

Estão abertas as inscrições para a versão online do curso de extensão A comunicação na aceleração digital”, ministrado por Marcelo Tas. O curso apresentará técnicas e cases que Marcelo Tas estuda e aplica em seus projetos desde o início da carreira. Ele vai compartilhar aprendizados da trajetória que fez dele um profissional nacionalmente reconhecido por seu trabalho como jornalista, ator, roteirista e apresentador de TV, tendo passado por TV Cultura, TV Globo e Band, onde foi âncora do programa CQC. Atualmente é apresentador do Papo de Segunda, do GNT, e colunista do Sistema Globo de Rádio.

O curso terá início em 5/11, dirigido a executivos, gestores, autônomos e empresários que buscam atualização em relação às novas formas de se comunicar e relacionar com o cliente da era digital. O conteúdo tem como propósito esclarecer as tendências e como elas impactam no dia a dia das empresas e dos profissionais, possibilitando que o aluno possa atuar estrategicamente frente às mudanças do mercado. Mais informações e inscrições no site do Ibmec.

Fake news nos tempos do Orkut

Orkut logo

Marcelo Coutinho Lima, reitor associado da FGV/EAESP e consultor de análises de dados, publicou em seu perfil no Linkedin um texto para demonstrar que fake news circulam desde sempre nas redes sociais de diversas naturezas.

Escreveu ele: “Há 12 anos desenvolvi a primeira pesquisa sobre o uso de redes sociais nas eleições brasileiras. O Orkut estava repleto de grupos montados ao redor de discussões baseadas em ‘não-notícias’ (não tinham inventado as ‘Fake News’ ainda…). É impressionante ver como a tecnologia apenas impulsionou fenômenos que registramos na época, como a importância da atuação dos ativistas (pequenos grupos, altamente estruturados na ‘doutrina’, assim como os primeiros cristãos) para difundir sua mensagem, e a incapacidade de as empresas de tecnologia e órgãos regulatórios de agir sobre o problema. Mas as conclusões permanecem válidas: assim como muitos regimes totalitários foram os primeiros a compreender a importância das novas mídias na virada do século XX (Lênin e Stalin com o cinema, Goebbels com a combinação entre rádio e redes sociais), movimentos nas ‘franjas da sociedade’ são os primeiros a utilizar as novas mídias, não por engenhosidade, mas por necessidade. A História se repete?”. Confira a pesquisa.

Maristela Crispim lança agência de conteúdo

Maristela Crispim
Maristela Crispim

Depois de deixar em setembro o Diário do Nordeste, onde era editora de Regional, Maristela Crispim anunciou nesta semana a criação da agência de conteúdo Eco Nordeste. A plataforma nasce com o objetivo de oferecer conteúdo diversificado sobre Sustentabilidade, considerando o tripé ambiental, social e econômico, a partir das muitas realidades da Região Nordeste do Brasil.

Em destaque, estarão temáticas como Agroecologia, Biodiversidade, Bioma Caatinga, Bioma Mata Atlântica, Consumo Consciente, Desertificação, Ecossistemas Costeiros, Educação Ambiental, Eficiência Energética, Energias Alternativas, Energias Renováveis, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Hídricos, Gestão de Resíduos Sólidos, Mudanças Climáticas, Patrimônio Histórico, Responsabilidade Socioambiental, Secas, Semiárido, Tecnologias Sociais, Turismo e Urbanismo.

“Esse conteúdo, por hora aberto, futuramente será oferecido a assinantes a baixo custo, com condições para reprodução, a depender do fim ao qual se destina”, destaca Maristela. “Também será possível obter produtos exclusivos, como grandes reportagens, sob demanda ou não, publicações diversas, e-books, consultorias, entre outros”.

Jornalista e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará, Maristela é uma das mais premiadas profissionais na Região Nordeste, com 24 conquistas ao longo de sua carreira. É membro de Earth Journalism Network, Red de Comunicación Ambiental de América Latina y El Caribe e Rede Brasileira de Jornalistas Ambientais.

Luiz Herrisson assume áreas de Comunicação e Marketing da Embraer

Luiz Herrisson - Divulgação: WalMart
Luiz Herrisson – Divulgação: WalMart

A Embraer anunciou nesta semana a contratação de Luiz Herrisson como seu novo diretor de Comunicação e Marketing. Ele assume no lugar de Saulo Passos, que em abril transferiu-se para a Uber. Responderá a Carlos Alberto Griner, vice-presidente de Pessoas, Sustentabilidade e Comunicação Corporativa.

Formado em Jornalismo, com especialização em Geopolítica Internacional pela Universidade Federal de Pernambuco e MBA em Marketing pela USP, Herrisson tem trajetória na área de economia e negócios. Foi correspondente dos jornais Gazeta Mercantil e Valor Econômico, em Recife, e editor de Negócios e Economia da Folha de Pernambuco.

Desde 2002 atua na área corporativa, onde começou como gerente de Comunicação da rede de supermercados Bompreço. Estava desde 2004 no Walmart, tendo nesse período acumulado diversas promoções até assumir, em 2014, o posto de diretor de Comunicação Corporativa, Sustentabilidade e do Instituto Walmart. À frente do setor conquistou premiações como o Guia Exame de Sustentabilidade, em 2016, e o Prêmio Global de Sustentabilidade, em 2017.

É também membro do Conselho do Instituto Ethos e do InPacto – Ministério do Meio Ambiente/Grupo de Trabalho de Desmatamento e Pecuária.

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