6.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Prosseguem as movimentações na EBC

A EBC rescindiu em 29/9 contratos de sete jornalistas e comentaristas: Sidney Rezende, Lúcia Scarano de Mendonça, Emir Sader, Luis Nassif, Paulo Markun, Tereza Cruvinel e Paulo Moreira Leite. As medidas foram publicadas no Diário Oficial, mas os profissionais, que atuavam nos programas Repórter Brasil, Espaço Público e Brasilianas, já estavam afastados da empresa há três meses.

Segundo a EBC, os contratos somavam R$ 2,8 milhões por ano, as rescisões foram feitas dentro da lei e “a necessidade de ajustes orçamentários tem levado a direção da empresa a adotar medidas de redução de despesas”.

A empresa fez outras mudanças na semana passada, com dispensas e contratações de novos profissionais. Deixaram a EBC Lana Cristina do Carmo, que atuava na Superintendência Executiva de Agências e Conteúdo Digital; e Carlos Sérgio Oliveira Senna, da Coordenação da Rádio Nacional FM em Brasília.

E foram contratados Maria Beatriz de Melo Silva, para a ouvidoria adjunta, em Brasília; e Zilva Maria Ferreira, como assessora da da Presidência. Luiz Recena deixa o cargo de assessor da Presidência para assumir a Gerência Executiva de Rede, que integra a Superintendência Executiva de Relacionamentos. Maria Aparecida Fontes, que já atuava na empresa, passa a exercer interinamente a função de diretora de Conteúdo e Programação.

Artemisa Alves Azevedo é a nova coordenadora da Rádio Nacional da Amazônia, em Brasília, no lugar de Luciana Moreno Couto de Melo; e Marcelo Ferreira Custodio é o novo gerente de Rádios – Amazônia, também em Brasília, no lugar de Mário Celso Sartorello. Armando de Araújo Cardoso assume como gerente executivo de Agências; e Achiles Pantazopoulos foi para a assessoria da Superintendência Executiva de Agências e Conteúdo Digital.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese