O Nexo Jornal está com inscrições abertas para o Programa Diversidade Racial na Comunicação 2021. Direcionada a estudantes negros de jornalismo, a iniciativa, inteiramente online, proporcionará uma imersão interdisciplinar, aulas de inglês, além de ajuda de custo mensal.

O objetivo do programa é incentivar a equidade racial nas organizações de comunicação brasileiras. “Ações afirmativas são essenciais num país como o Brasil, onde claramente não há igualdade de oportunidades”, explica a cofundadora e diretora geral do Nexo Paula Miraglia. “Em se tratando da comunicação, há uma camada adicional: se queremos contar as histórias que realmente importam e retratam nosso país, se queremos conversar com o conjunto da sociedade, é preciso ter pessoas que de fato representam o país nas equipes dos jornais”.

Além das disciplinas complementares à graduação, os alunos terão também a publicação de pelo menos uma matéria no site de notícias ou em jornais parceiros. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem estar cursando a partir do 5º semestre ou 3º ano da graduação e ter disponibilidade de, pelo menos, 12h semanais. As inscrições são feitas por meio de um formulário online, até o dia 23 de março.

Leia mais:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments