Treinamento para profissionais negros tem inscrições abertas na Folha

Treinamento para profissionais negros
Pela primeira vez, Folha tem treinamento exclusivo para profissionais negros.

A Folha de S.Paulo abriu em 19/2 inscrições para o Programa de Treinamento em Jornalismo Diário. O curso, que é realizado anualmente, neste ano do centenário do veículo será destinado pela primeira vez exclusivamente a profissionais negros. O critério de participação será a autodeclaração de cor e interessados de qualquer parte do Brasil podem inscrever-se no site do jornal até 21 de março.

Conforme o texto de divulgação do curso, esta é mais uma medida encontrada para ampliar a diversidade na redação, já que há a possibilidade de contratação ou proposta de freelances ao fim das aulas. Desde 2019, o jornal tem uma editoria de Diversidade, cujo objetivo é encontrar maneiras de tornar o ambiente da Folha e suas produções mais plurais.

“Queremos aumentar a diversidade da Redação a fim de torná-la mais representativa e mais competente”, conta Suzana Singer, editora responsável pelo programa.

As funções a serem desempenhadas durante o treinamento passam por participar do processo de contratação de jornalistas, colunistas e colaboradores, além de como ajudar a fomentar maior diversidade de fontes e temas tratados nas pautas.

As aulas, online, serão entre 18h e 22h, com duração de três meses. Os participantes terão aulas de práticas jornalísticas, português, uso de bancos de dados e economia.

Para mais informações, acesse folha.uol.com.br/folha-100-anos.

Workshop Mega Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *