8.2 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

Nadja Sampaio leva Defesa do consumidor para a internet

Neste próximo domingo (23/9), O Globo lança o site da coluna Defesa do Consumidor no endereço www.oglobo.com.br/defesadoconsumidor. Existente no impresso há 30 anos, como importante mediadora das reclamações entre leitores do jornal e empresas, a coluna deve aumentar, na versão online, a capacidade de atendimento e prestação de serviço. Com atualização diária, terá vídeos para complementar as matérias, um formulário de reclamações simplificado e links para o acompanhamento das mesmas. Nadja Sampaio, editora da página impressa e online, diz que ?toma conta do botequim inteiro?, com o apoio de Luciana Casemiro na versão para a web. Nadja ressalta as principais diferenças entre as duas mídias: um novo banco de dados, em que a própria pessoa cadastra sua queixa, e a atualização mensal desses dados, antes consolidados anualmente. Na equipe estão Daiane Costa e Luiza Xavier, escrevendo tanto para o papel como para o online. João Vitor Gonçalvez pilota as cartas, como Nadja define. Ela recebe em média 3,5 mil por mês, e todas são respondidas, mesmo que não publicadas. A expectativa é de que a demanda aumente e, para isso, a equipe cresceu. Além de biblioteca com legislação, cartilhas e textos importantes sobre o tema, a página conta com as estatísticas do setor. Editorialmente, existe a preocupação de educar para o consumo: como evitar problemas na hora da compra e como resolvê-los depois. Nadja é autora do clássico Guia da defesa do consumidor, de 2004, e que, na época, teve uma segunda edição devido à grande procura. ?Não se acha nem em sebo, precisei esconder o meu aqui?, diz, com seu conhecido bom humor. Ela e sua coluna também conquistaram em 2004 um Esso de Melhor Contribuição à Imprensa.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese