Mulheres e violência do Estado na visão do Instituto Vladimir Herzog

O Instituto Vladimir Herzog (IVH) apresenta em São Paulo nesta terça-feira (4/12), na Caixa Cultural (praça da Sé, nº111), das 10h às 11h30, com entrada gratuita, o projeto Heroínas dessa História, série de publicações que pretendem dar visibilidade às trajetórias de mulheres que tiveram seus familiares mortos pelas mãos armadas do Estado e que fizeram de suas vidas uma constante luta por memória, verdade e justiça. Com patrocínio de Caixa e Governo Federal, o tema do encontro de lançamento será Vivências femininas sobre a violência de Estado no passado e no presente. 

O evento é organizado pelas coordenadoras do projeto, Carla Borges e Tatiana Merlino, ambas com trajetória na luta por Direitos Humanos e Direito à Memória e à Verdade. Elas receberão como convidada a jornalista Jéssica Moreira, cofundadora do Nós, mulheres da periferia, repórter na Agência Mural de Jornalismo das Periferias e uma das autoras do primeiro livro do projeto, ainda em produção.

Além de democratizar os resultados iniciais da pesquisa, o IVH pretende promover o necessário debate sobre a ditadura militar e suas permanências na violência de Estado hoje, especialmente com o público jovem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *