Morreu em 27/5 David Coimbra, aos 60 anos, em Porto Alegre. Ele estava internado desde 22/5, no Hospital Moinhos de Vento, para tratar um câncer no rim descoberto em 2013. Deixa a esposa, Márcia, e o filho, Bernardo. A informação foi divulgada durante o programa Timeline, da rádio Gaúcha, pelos apresentadores Luciano Potter e Andressa Xavier.

Diversos colegas de profissão, veículos de imprensa, entidades e autoridades prestaram homenagens a David nas redes sociais. A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) elogiou a trajetória profissional de David: “Vencedor de 10 Prêmios ARI, entre outros reconhecimentos que obteve, David se impôs pelo talento, pela integridade e pela capacidade de colecionar amigos. Uma perda irreparável para o jornalismo e para a sociedade gaúcha”. Veículos como Correio do Povo, Jornal do Comércio, Jornal NH, Jornal O Sul, Jornal VS, rádio Guaíba e rádio Pampa também homenagearam o jornalista.

Formado pela PUC-RS, David foi assessor de imprensa da Livraria e Editora Sulina. Posteriormente, iniciou a carreira de repórter e editor, passando pelos jornais Correio do Povo, Diário Catarinense, Jornal da Manhã, Jornal NH e Jornal de Santa Catarina, e pelas rádios Eldorado e Guaíba e RCE TV.

Nos anos 1990, assumiu como editor de Esportes de Zero Hora. Passou a cobrir a Seleção Brasileira e destacou-se na Copa de 1998 por seu trabalho como cronista. Para ele, além dos resultados em campo, as histórias que o futebol proporcionava também eram importantes. Ultimamente, escrevia uma coluna diária no jornal Zero Hora e participava dos programas Timeline e Sala de Redação, na Rádio Gaúcha.

É autor dos livros Canibais − Paixão e morte na Rua do Arvoredo, Jogo de damas, Uma história do mundo, Mulheres!, Um trem para a Suíça, entre outros. Seu último livro, publicado em 2018, é Hoje eu venci o câncer, no qual conta sobre como descobriu a doença e quais métodos o ajudaram no tratamento. Desde 2013, transitava entre Boston, nos Estados Unidos, e o Brasil para realizar tratamentos experimentais.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments