Uma das mais tradicionais e longevas publicações do segmento automotivo, a revista Carga&Transporte encerrou suas atividades após 38 anos. A decisão foi comunicada na última semana pela diretora executiva Vera Lucia Novelli Vieira, que comandou a publicação nos últimos 30 anos ao lado do marido José Luiz Vieira, falecido em maio de 2020.

“A princípio, com a morte do José Luiz, imaginei que a revista não continuaria, mas conseguimos sobreviver nos últimos dois anos com a ajuda de muitos amigos e o apoio de alguns clientes que sempre nos prestigiaram”, explica Vera, que mesmo após a morte de José Luiz, que já havia se afastado da direção da publicação em 2019, seguiu mantendo a circulação bimestral ininterrupta ao longo de 2020 e 2021.

“Infelizmente, em 2022 a crise acentuou-se muito, impossibilitando que fechássemos as duas primeiras edições do ano. Por isso, depois de muita conversa com a equipe, com minha terapeuta e de uma semana viajando e evitando ao máximo o contato com o celular, entendi que era o momento de parar e curtir a minha aposentadoria. Faço isso com a consciência tranquila, acreditando que será o início de uma nova era na minha vida. E o mais importante é que a gente encerra as atividades sem nenhuma dívida”.

Jornalista, relações públicas e publicitária, Vera tem mais de 50 anos de carreira. Antes da Carga& Transporte, ela foi de Estadão e Folha de S.Paulo, e passou pelas agências Madison e Denison Propaganda. Apesar de encerrar as atividades no setor automotivo, diz que vai se dedicar a finalizar dois livros, um de poesia, que já está quase pronto, e outro que trará histórias comoventes de mulheres fortes e batalhadoras. “Também gosto muito de vinho e gastronomia, então é possível que surja algo nessa linha”, finaliza.

Com o fim da Carga&Transporte, e consequentemente de seu suplemento Ônibus em Revista, deixam a redação da publicação o editor-chefe Ricardo Panessa e a repórter responsável por mídias sociais Sonia Marques. Também integravam a equipe o diretor de arte Fabio Bortoloto e o diretor comercial Angelo Lastri Neto.

Equipe da Carga&Transporte – De pé, da esq. para dir.: Angelo, Fábio, Sonia, Vera e Ricardo; sentado: José Luiz (in memorian)

A marca ficará aos cuidados da advogada Regina Lucia Novelli Franco, prima de Vera, que será responsável pela venda, terceirização ou arrendamento do título. Interessados podem entrar em contato com ela pelo [email protected].

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments