11.8 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Monica Grayley lança livro sobre a importância da Língua Portuguesa

Monica Grayley (ONU News) lança o livro A Língua Portuguesa como ativo político: um mundo de oportunidades para os países lusófonos (Editora Lettera), no qual discute a importância e o legado da Língua Portuguesa. A obra visa apresentar ao leitor um histórico, desde as navegações portuguesas até os dias de hoje, analisando as relações políticas e de poder estabelecidas entre os países lusófonos, além do processo de internacionalização da Língua Portuguesa, tornando-se o primeiro idioma globalizado do mundo.

A obra baseia-se na pesquisa de doutorado de Monica, que ouviu dezenas de falantes, escritores e legisladores, além de chefes de Estado e Governo, que lidaram com o tema num contexto macropolítico.

“Observei e estudei casos de falantes nativos, pessoas que usam o português como língua de herança, como língua estrangeira, como língua segunda”, analisa Monica. “Analisei a situação do português nas diásporas e como alguns pais, no exterior, se esforçam para que os filhos falem e escrevam na norma culta. Conheci também casos de formadores que desistem do esforço por falta de apoio pedagógico onde vivem”.

O livro foi lançado nesta terça-feira (12/11), na Universidade de Colônia (Alemanha), e o será também na quinta (14/11) na Universidade Complutense de Madri (Espanha), durante o II Fórum Internacional da Língua Portuguesa.

Para entrevistas e mais informações:

Lettera Brasil Comunicação

21-2240-0200

Beatriz Cardoso ([email protected] / 21-996-172-360)

Adênio de Carvalho ([email protected] / 21-996-494-855)

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese