8.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Metro começa a circular em Vitória esta semana

Primeira edição feita sob a responsabilidade de uma afiliada do Grupo Band, jornal terá tiragem de 30 mil exemplares Após quase um ano de preparação, vai para as ruas de Vitória nesta 6ª.feira (28/3), com tiragem de 30 mil exemplares, o Metro Grande Vitória, primeira edição do jornal gratuito do Grupo Band a ser produzida sob a responsabilidade de uma afiliada da empresa, o Grupo Sá Cavalcante, que controla a TV Capixaba. Fruto de uma associação da Band com o grupo sueco Metro International, que o edita em 24 países, no Brasil o jornal circula desde 2007 e tem edições em São Paulo, Santos, ABC, Campinas, Rio, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Brasília, cuja produção estão a cargo de equipes da própria Band.

Em Vitória ele está sob o comando de Antonio Carlos Leite, o KK, que em janeiro de 2013 deixou a Diretoria de Redação Multimídia da Rede Gazeta, após nove anos no principal grupo de comunicação do Espírito Santo. “Era para o jornal ter saído antes”, diz KK, “mas tivemos que resolver primeiro onde rodá-lo e acabamos optando por comprar uma rotativa de quatro torres, que vai fazer outros trabalhos”. Segundo ele, a edição capixaba fará o Metro romper a barreira dos 500 mil exemplares diários no Brasil. “E temos boas expectativas, pois é um produto de muita qualidade editorial”.

O Metro Grande Vitória vai circular de 2ª a 6ª.feira distribuído em 36 pontos-chave da cidade por 60 promotores de uma empresa contratada, trabalho que, para KK, será facilitado pelo fato de Vitória ficar numa ilha, com o fluxo de tráfego limitado a quatro grandes corredores que a ligam ao continente. A cidade tem hoje 350 mil habitantes. Na redação, além dele, estão a editora-executiva Zainer Silva, a editora Luciana Raymundo, os repórteres Fabrícia Kirmse, Priscilla Thompson e Vinicius Arruda, o editor de Fotografia Chico Guedes e a estagiária Catarina Farah.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese