A Folha de S.Paulo dedicou quase uma página de seu caderno de Economia de 16/9 para repercutir o crescente interesse de dois dos principais jornais do mundo no mercado brasileiro: o Financial Times e o New York Times. O primeiro tem estratégia definida: começa a circular, em inglês, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília a partir de 3 de outubro. O sistema testa uma nova tecnologia desenvolvida pela HP para imprimir globalmente pequenas tiragens de uma mesma edição. O entusiasmo com o mercado local já fez o periódico criar, em 2011, o caderno quinzenal Brazil Confidential e, agora, além da impressão no País, está em andamento a produção de uma homepage e um aplicativo dirigidos à América Latina. No caso do NY Times, Michael Greenspon, gerente geral de Serviços de Notícias, falou durante o 9º Congresso Brasileiro de Jornais sobre o contingente de usuários da internet que falam Português (83 milhões, 5º maior idioma da rede) e do desenvolvimento de planos para o País. O diário já produz um suplemento semanal em português para alguns dos principais impressos brasileiros ? como O Povo e a própria Folha. Leia mais em http://bit.ly/fsp1609.