8.1 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

MediaTalks by J&Cia estreia com time de larga vivência internacional

Projeto, que integra o movimento de celebração dos 25 anos de J&Cia, também ganha o apoio institucional da Aner

A série de estreia de MediaTalks by J&Cia, projeto internacional multiplataforma que Jornalistas&Cia lançará em agosto como parte das comemorações de seu 25º aniversário, está sendo produzida por um time de profissionais de primeira linha. Intitulada O impacto do coronavírus sobre a imprensa, terá textos informativos e analíticos sobre a atuação da mídia, do jornalismo e dos jornalistas na cobertura da pandemia, nos cinco continentes. Integram a equipe Cláudia Wallin (Suécia/Península Escandinava), Deborah Berlinck (França), Karina Gomes (Alemanha), Liz Rezende (Austrália), Michele Oliveira (Itália) e Mônica Yanakiew (Argentina), além de Aldo De Luca e Luciana Gurgel, que coordenam o MediaTalks desde o Reino Unido, e do editor Fernando Soares, no Brasil. Também participa a equipe de Jornalistas&Cia: o diretor Eduardo Ribeiro, o editor executivo Wilson Baroncelli e o estagiário Victor Félix.

O projeto, que já contava com o apoio institucional de Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e de Associação Nacional de Jornais (ANJ), ganhou na última semana a chancela da Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner).

• Cláudia Wallin é mestre em Estudos sobre Rússia e Leste Europeu pela Universidade de Birmingham. Passou por O Globo, BBC, InternationalHerald TribuneTV e TV Globo (Londres). É autora de Um País sem Excelências e Mordomias, sobre a classe política sueca.

• Na Europa desde 1994, Deborah Berlinck foi chefe do escritório de Paris e correspondente de O Globo, e passou por BBC, Rádio França Internacional, Folha e Época Negócios. Cobriu eventos globais na Europa e Oriente Médio, como os conflitos na Líbia e o Fórum de Davos.

• Karina Gomes passou por CBN e Bandeirantes. Radicada em Bonn, integra o serviço em português da Deutsche Welle. Já colaborou para O Globo, Folha, CNN Brasil e BBC a partir de Paris, Zurique e países africanos. É mestre em Direitos Humanos (Universidade de Gratz), e consultora da Unesco, em Paris.

• Ex-Correiodo Povo, Gazeta Mercantil e TVE, Liz Rezende mudou-se para Sydney em 2011. Foi correspondente do Terra e colaborou para Folha, O Globo, TV Globo e TV Record. Também fez trabalhos para CanadianBroadcasting.

• Formada pela Cásper Líbero, Michele Oliveira esteve por mais de dez anos na Folha de S.Paulo e foi editora-chefe da revista Bamboo. Em 2018 mudou-se para Milão, de onde cobre a pandemia.

• Há mais de 20 anos em Buenos Aires, Mônica Yanakiew foi correspondente em seis países para veículos como O Globo, Época, EBC, Al-Jazeera e TRT World. Cobriu conflitos, eleições e grandes eventos mundiais em mais de 30 países. É coautora de Argentinos: Mitos, Manias e Milongas.

• Luciana Gurgel e Aldo de Luca, ambos ex-O Globo e fundadores da Publicom (depois S2Publicom, adquirida em 2011 pelo IPG Group), vivem atualmente em Londres e são membros da Foreign Press Association. Da capital britânica, têm colaborado com veículos brasileiros como o MyNews e o próprio J&Cia, com a coluna Especial Reino Unido. Nesta edição, aliás, ela traz uma história quente, que junta fake news sobre vacinas (uma pesquisa assustadora mostra que 25% dos britânicos não pretendem tomar a vacina contra o coronavírus) com um novo relatório do Parlamento instando o Governo a designar um órgão para controlar redes sociais/fake news.

MediaTalks by J&Cia nasce para acompanhar os avanços da imprensa no Brasil e no mundo, debater tendências e questões que impactam o Jornalismo, repercutir nacional e internacionalmente o Quality Journalism, avaliar a Sustentabilidade dessa indústria e inspirar o aprimoramento da atividade, com especial atenção ao Brasil. Bilíngue (português e inglês), terá conteúdos exclusivos em séries digitais especiais temáticas (duas por ano), novos conteúdos regulares acompanhando os principais acontecimentos, site exclusivo com endereço próprio e hospedagem com destaque no Portal dos Jornalistas, redes sociais, webinars trimestrais e newsletter semanal.

Eduardo Ribeiro afirma que o MidiaTalks “identifica-se com marcas que valorizem e mantenham programas permanentes de relacionamento com a mídia, que entendam a necessidade de um jornalismo forte, independente, livre e sustentável para a construção da Democracia, e que saibam do valor que têm para a sua reputação o apoio ao Jornalismo e às causas sociais da liberdade de expressão”. Os contatos dele são 11-996-892-230 e [email protected].

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese