12.2 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 16, 2024

Buy now

McDonald?s com Coca-Cola gera ?indigestão? na imprensa brasileira

No último dia 1º/8 diversos veículos brasileiros e internacionais viram-se em meio a uma confusão envolvendo uma fala do ministro de Relações Exteriores da Bolívia, David Choquehuanca, na qual citava a Coca-Cola. A ?barriga? aconteceu depois que o chanceler, em discurso à população, fez uma alusão a data do ?fim do mundo? segundo o calendário Maia (21 de dezembro de 2012), dizendo que ela deveria marcar o início de uma ?nova era? para o povo boliviano ? e para isso utilizou, como símbolo, o nome de um tradicional refrigerante local em detrimento da multinacional americana. ?O dia 21 de dezembro de 2012 tem que ser o fim da Coca-Cola e o começo do Mocochinchi?, teria dito o diplomata. A informação foi mal interpretada, ou até mesmo distorcida, pela Agência Venezuelana de Notícias, que teria relacionado a essa informação uma possível falência da rede de restaurantes McDonald?s naquele país ? o que seria impossível, pois a empresa não opera na Bolívia desde 2002, por razões comerciais. A mídia internacional ? a brasileira inclusive ? repercutiu a agência como se o ministro houvesse determinado uma data para o fim das operações das empresas americanas na Bolívia. No mesmo dia, o governo boliviano negou essa informação e afirmou que o discurso de seu ministro havia sido mal interpretado.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese