11.7 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Maurício Menezes volta à Rádio Globo como coordenador Artístico

Maurício Menezes começa em 12/8 na Coordenação Artística da Rádio Globo no Rio. Vai trabalhar como o principal interlocutor do diretor Claudio Henrique, assessorando-o na criação e desenvolvimento de novas atrações, quadros e produtos, tanto na Programação como no Esporte e no Jornalismo.

Menezes vem do programa Show da manhã da Rádio Tupi. E ele é radialista desde criancinha: foi contratado pela Rádio Globo pela primeira vez em 1970, e ali esteve por 29 anos, nas funções de repórter, editor, chefe de Reportagem e apresentador. Paralelamente, seu lado jornalista o levou para a redação da sucursal de O Estado de S. Paulo e assessorias, como a do time do Flamengo.

Desde 1990, esse precursor da stand up comedy passou a apresentar seu espetáculo Plantão de notícias, criado de início informalmente para os companheiros de reportagem de rua, exibido depois em bares, e hoje, mais estruturado, está em palcos de teatros. Seu lado sério aparece como jurado do Prêmio Embratel, em diversas edições, desde o lançamento.

O entusiasmo pela nova aquisição transparece no comunicado de Claudio Henrique, distribuído à sua equipe na emissora: “Tenho convicção de que ele chegará imbuído da mesma gana com que estamos trabalhando para levar a Globo ao seu lugar”. O diretor-geral Bruno Thys reforça: “Maurício Menezes é craque. Joga bem em todas: jornalismo, esportes e entretenimento. Sempre foi Globo. Tem o DNA da Globo”.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese