14.3 C
Nova Iorque
quarta-feira, abril 24, 2024

Buy now

Mário Magalhães recebe prêmio internacional por Marighella

Mário Magalhães

A biografia Marighella – O guerrilheiro que incendiou o mundo (Companhia das Letras), de Mário Magalhães, recebeu na última 5ª.feira (30/1) o Prêmio Literário Casa de las Américas 2014, concurso latino-americano que está em sua 55ª edição.

O anúncio dos vencedores foi realizado em uma cerimônia em Havana, e a obra foi reconhecida na categoria Literatura Brasileira, que em edições anteriores premiou, entre outros, trabalhos de Moacyr Scliar, Rubem Fonseca, Lêdo Ivo, Chico Buarque, Ana Maria Machado, Luiz Ruffato e Luiz Bernardo Pericás, que conquistou nesta edição o Prêmio Ezequiel Martínez Estrada, pela edição em espanhol do seu livro Che Guevara y el debate económico em Cuba.

Segundo o júri, a escolha de Marighella se deu “pelo rigor e consistência da investigação sobre a vida e trajetória do protagonista, pela qualidade do texto e por se tratar de um personagem-chave na vida política do Brasil e da América Latina”. Este é o quinto prêmio que Mário ganha com Marighella; os outros foram Jabuti, APCA, Direitos Humanos e Botequim Cultural.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese