6.9 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Marcos Guterman será editorialista do Estadão

Com um post intitulado Minha “segunda morte”, Marcos Guterman anunciou em seu blog a saída da Primeira Página do Estadão para integrar, tão logo volte de férias, em 17/7, a equipe de editorialistas do jornal. Explica que a “primeira morte” ocorreu quando teve de encerrar a versão anterior, que sofreu com uma centena de ataques preconceituosos nos comentários, dos quais não conseguia se livrar.

Resolvido o problema, fez um blog novo, mas aí veio a “segunda morte”, em decorrência da nova função que ocupará. São incompatibilidades do ofício, já que em ambos espaços emitiria opinião ? a própria, na internet, e a do jornal, na página três. Ao Jornalistas&Cia/Portal dos Jornalistas, disse estar honrado e feliz com a oportunidade de trabalhar na equipe de Antonio Carlos Pereira, editor responsável de Opinião. Seu substituto na Primeira Página ainda não foi definido.

Marcos formou-se pela Cásper Líbero em 1989, mas é também graduado e mestre em História pela PUC-SP, além de pesquisar o nazismo como tema de doutorado na USP. Começou na Folha da Tarde como repórter de Polícia e depois tornou-se editor de Internacional, cargo que também ocupou, como adjunto, na Folha de S.Paulo. Participou, em 1997, da equipe que criou o jornal O Tempo, em Minas Gerais. Começou no Estadão em 2006, como editor do portal, passando dois anos depois à Primeira Página. Também é autor do livro O Futebol explica o Brasil.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese