1.7 C
Nova Iorque
terça-feira, março 19, 2024

Buy now

Mais um mês para concorrer aos R$ 48 mil do Prêmio Abear de Jornalismo

Categoria Asas do Bem, sobre transporte de órgãos pelas companhias aéreas, é a novidade desta edição

Vai até 30/9 o prazo para concorrer ao sexto Prêmio Abear de Jornalismo, iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas para estimular e valorizar trabalhos jornalísticos sobre a aviação comercial brasileira.

Além das já tradicionais categorias temáticas (Experiência de voo; Competitividade; Cargas; Inovação e sustentabilidade; e Imprensa setorizada), e do Prêmio Especial Regional, que reconhece veículos e jornalistas sediados fora das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, o concurso traz como principal novidade neste ano a criação da categoria Asas do Bem. Nela, poderão concorrer reportagens sobre transporte de órgãos, tecidos e equipes médicas para transplantes.

“Com a criação da série de palestras Jornada Asas do Bem neste ano, projeto que está percorrendo o País para divulgar a importância da doação de órgãos, a Abear quer valorizar o tema também junto à imprensa”, destaca Adrian Alexandri, diretor de comunicação da Abear, ressaltando que no ano passado as empresas aéreas associadas transportaram gratuitamente mais de nove mil itens para transplante (órgãos, tecidos e equipes médicas).

A nova categoria aceita inscrições de trabalhos jornalísticos publicados desde a fundação da Abear, em 21/8/2012, até 30 de setembro próximo. As demais englobam materiais veiculados entre 23/9/2017 e 30 de setembro deste ano. Vale lembrar ainda que o melhor trabalho entre os finalistas das demais categorias, com exceção de Asas do Bem, também concorrerão ao Grande Prêmio Abear de Jornalismo.

A cerimônia de premiação será em novembro, em dia, horário e local a serem divulgados. O total dos prêmios é de R$ 48 mil.

 

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese