O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), será entrevistado no 17º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). A entrevista será realizada na versão presencial do evento, em 5 de agosto, das 11h30 às 13 horas.

A conversa com o ministro será conduzida por especialistas em desinformação, política, eleições e ameaças à democracia: Cristina Tardáguila, diretora de Programas do ICFJ e fundadora da agência de checagens Lupa; Daniela Lima, apresentadora da CNN Brasil; Luciana Garbin, coordenadora do LabJor Faap e editora executiva do Estadão; e Patricia Campos Mello, repórter especial da Folha de S.Paulo e diretora da Abraji.

Para Katia Brembatti, vice-presidente da Abraji, “em 2022, essa discussão é mais do que necessária, com recorde de ameaças à imprensa, ataques aos profissionais, tentativas de cerceamento dos direitos constitucionais de apurar e publicar o que é de interesse público, e, claro, a disseminação em larga escala de conteúdo enganoso”.

Interessados em cobrir a entrevista com o ministro e outros eventos do Congresso devem solicitar o credenciamento de imprensa pelo e-mail [email protected].

O Congresso da Abraji acontece de forma mista, de 3 a 7 de agosto, com quase 100 atividades e mais de 200 palestrantes. Nos dias 3 e 4 de agosto, será realizada a parte online e gratuita do evento, e em 5, 6 e 7 de agosto, a versão presencial e paga, na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), em Higienópolis, São Paulo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments