* Por Cristina Vaz de Carvalho, editora de Jornalistas&Cia no Rio de Janeiro

Lívia Torres foi demitida esta semana, depois de 14 anos na Globo. O motivo foi ela ter apresentado o sorteio do mando de campo das semifinais da Copa do Brasil, em evento da CBF, na segunda-feira (17/7), o que contraria as normas da emissora.

Formada pela PUC-Rio, começou como estagiária no G1. Por quatro anos, foi produtora e editora de conteúdo no Fantástico. Ultimamente, participava dos telejornais locais, como Bom Dia, Rio, RJ-TV primeira e segunda edições, com entradas nos jornais de rede. Atuou ainda em eventos como os desfiles das escolas de samba, no Carnaval.

Lívia Torres durante apresentação do sorteio que definiu o mando de campo das semifinais da Copa do Brasil, na última segunda-feira (17/7)

O jornalismo da maioria das emissoras não permite que seus integrantes exerçam qualquer outra função remunerada, como cursos, palestras ou publicidade. Quando algum deles passa para a área de entretenimento, como Pedro Bial e Fátima Bernardes, estão liberados. O caso mais rumoroso foi o de Joelmir Beting, quando estava na GloboNews, em 2003. Ele foi o centro de uma polêmica por participar de uma campanha publicitária do Bradesco. Era uma estrela da casa, e foi demitido sumariamente.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments