8.3 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Leslie Leitão acerta com a TV Globo

Leslie Leitão sai da Veja no Rio para reforçar o Núcleo de Investigação da TV Globo no Rio. Entra no lugar de Ângelo Tortelli, que, com Flávia Duarte, deixou a emissora. Leslie foi do Extra e de O Dia. Na Veja, trabalhava com o editor Thiago Prado e se destacou por levantar episódios do governo Sérgio Cabral que contribuíram para a derrocada do político.

O Núcleo de Investigação foi criado formalmente há cerca de três anos, depois de funcionar por muito tempo de maneira informal, desde a morte de Tim Lopes, quando cada repórter contribuía com suas fontes para determinadas pautas.

A sede fica num prédio próximo à Rede Globo, no Jardim Botânico. Chefiado por Marcelo Moreira, conta com Tíndaro Menezes e Cecília Mendes, entre outros, além de repórteres vindos da CBN. E deve aumentar, com novas contratações em vista.

Os responsáveis vêm pedindo indicações e, em geral, o jornal O Dia é visto como um grande celeiro de repórteres investigativos. Em Brasília, a emissora mantém também um Núcleo de Investigação específico para política e Operação Lava Jato.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese