14.3 C
Nova Iorque
quarta-feira, abril 24, 2024

Buy now

Laurent Sourisseau, do Charlie Hebdo, participará do Congresso da Abraji

Evento também homenageará Claudio Weber Abramo, da Transparência Brasil Laurent Sourisseau, conhecido como Riss, novo diretor do semanário satírico Charlie Hebdo, estará em 4/7, das 11h às 12h30, no 10º Congresso da Abraji para analisar as consequências do atentado à liberdade de expressão e o direito de imprensa na França.

Riss foi ferido por um tiro mas sobreviveu ao ataque à sede do jornal francês, em janeiro deste ano, prendendo a respiração e fingindo-se de morto. Em tratamento para recuperar os movimentos do braço e sob proteção policial 24 horas por dia, ele contará a história do jornal e falará sobre os desafios que tem enfrentado com sua equipe reduzida e traumatizada. A palestra será mediada por Frank la Rue, antigo relator especial da ONU sobre liberdade de expressão.

Este ano, a homenagem do Congresso da Abraji será para Claudio Weber Abramo, vice-presidente da ONG Transparência Brasil, que receberá o Prêmio Abraji de Contribuição ao Jornalismo de 2015, em 2/7, às 16 horas. O prêmio foi criado com a finalidade de destacar pessoas e instituições cujo trabalho auxilia o jornalismo brasileiro. Claudio foi diretor executivo da Transparência Brasil e colaborou com Folha de S. Paulo, Valor Econômico, entre outros. Este Portal dos Jornalistas e o informativo Jornalistas&Cia dão apoio de divulgação ao Congresso.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese