9.2 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Klester Cavalcanti lança segunda edição de Dias de inferno na Síria

Klester Cavalcanti

Após bater a marca de dez mil exemplares vendidos em sua primeira edição, chega às livrarias esta semana a segunda edição de Dias de inferno na Síria (Benvirá), de Klester Cavalcanti.

Segundo o autor, a nova versão do livro traz “informações atualizadas (como números de mortos e refugiados), histórias de personagens importantes (como o funcionário do Governo Sírio que me ajudou em Damasco quando eu saí da prisão) e fotos recentes de Homs, a cidade da Síria onde a guerra é mais intensa e onde eu fui preso”.

A capa da segunda edição tem o selo do Prêmio Jabuti 2013, alusivo ao segundo lugar conquistado na categoria Reportagem – atrás de As duas guerras de Vlado Herzog, de Audálio Dantas – na mais recente edição do prêmio literário.

“Também haverá fotos de personagens que não havia na primeira edição, como a desse funcionário do Governo da Síria e do vice-cônsul do Brasil em Damasco, que, após a minha libertação da prisão, me levou da Síria para Beirute, dentro de um carro oficial da Embaixada Brasileira, para que eu pudesse sair da Síria em segurança”.

Originalmente lançada em novembro de 2012, a obra aborda a angústia de Klester Cavalcanti ao ficar durante uma semana sob custódia do governo sírio quando, em maio do mesmo ano, fazia uma reportagem sobre a vida em Homs para a revista IstoÉ.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese