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sábado, maio 25, 2024

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Júlio Cargnino é o novo presidente do Canal Rural

Júlio Cargnino

Júlio Cargnino, diretor de conteúdo do Canal Rural, foi anunciado nessa terça-feira (16/5) como novo presidente da empresa. Ele substitui Donário Lopes de Almeida, que após dez anos no comando do canal torna-se conselheiro para assuntos estratégicos.

O principal objetivo de Júlio é tornar o Canal Rural uma plataforma 3.0, entregando soluções de conteúdo e vendas customizadas e valorizando a comunicação do agronegócio para a sociedade com conteúdos mais universais. A gerente de Jornalismo Alessandra Mello assume o cargo que ele ocupava.

Formado em Jornalismo, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral e Master em Gestão de Empresas de Comunicação pela Universidad de Navarra, Júlio tem mais de 20 anos de experiência na área de comunicação, em posições estratégicas de liderança, e desde 2008 está no Canal Rural, sendo responsável por liderar o eixo de Produto.

Ele acredita que, após a consolidação do canal como uma emissora de abrangência nacional e multiplataforma, o momento agora é de buscar outras ferramentas de integração e conectividade com o público. Uma das suas primeiras medidas é a criação de uma nova área digital, conduzida por Lenara Londero, ‎gerente de produtos digitais do ‎Canal Rural. “O modelo atual de TV precisa ser reinventado e isso não é exclusividade nossa. Temos de fazer uma releitura do modelo vigente, que deverá transpor o ambiente do vídeo”, afirma.

A plataforma 3.0 a que se refere precisará estabelecer engajamento profundo com o público, em uma comunicação altamente customizada. Afinal, as mudanças tecnológicas avançam rapidamente no campo também, sendo aguardada para os próximos dois anos uma grande revolução em relação à conectividade na área rural, com explosão de dados e informações precisas para quem atua no agronegócio.

Para se aproximar do público de todo o País Júlio contará ainda com engajamento de especialistas no setor: “Vamos reforçar a equipe com profissionais das mais diversas áreas, como advogados, economistas, agrônomos, engenheiros, para que possam participar em eventos e ações por todo o País, gerando oportunidades também aos anunciantes”.

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