A Jovem Pan promoveu no final da semana uma nova onda de demissões em seu quadro de funcionários. Deixam a emissora o comentarista Diogo Schelp, que estava na emissora desde 2020, e Virgílio Dias, que atuava como diretor de redação e cuidava da linha editorial da empresa. As informações são do F5 (Folha de S.Paulo).

Schelp chegou à Jovem Pan em 2020, e fez parte da bancada de programas como Três em Um e Os Pingos nos Is, no período da tarde. Era um dos profissionais da linha moderada da emissora, fazendo contraponto a outros comentaristas bolsonaristas. E Dias era visto como um dos principais executivos da casa, e atuava como um dos chefes da redação. Antes da Jovem Pan, passou por CNN Brasil e Fox Sports, entre 2012 e 2022.

As demissões ocorrem por causa da crise financeira que a Jovem Pan está enfrentando. A emissora foi desmonetizada pelo Google e, consequentemente, a empresa perdeu uma de suas principais fontes de renda, seu canal no YouTube, que rendia cerca de R$ 20 milhões por ano. O canal foi denunciado devido à grande quantidade de fake news veiculadas nos programas da empresa. Devido à incerteza de monetização no digital, a Jovem Pan demitiu Andrezza Pugliesi, diretora do setor digital da empresa.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments