José Roberto Caetano, gerente de comunicação institucional, deixou o Insper no último dia 20 de junho, após pouco mais de dois anos de casa, para regressar à Editora Abril, mais especificamente à revista Veja, onde já havia atuado, como editor assistente de economia, por cerca de um ano, em 1988.

Regressa a convite do diretor de Redação, Maurício Lima, para integrar-se ao time de redatores-chefes da revista, na sua especialidade, Economia. Apresenta-se à revista no próximo dia 17 de julho.

Segundo disse Maurício Lima a este Portal dos Jornalistas, o objetivo da contratação e da criação dessa nova função na revista, é alargar a cobertura para além da macroeconomia e de Brasília, estreitando conexões jornalísticas com áreas estratégicas como Agronegócios, Finanças, Infraestrutura, além de avançar também na cobertura da Faria Lima e em eventos especializados e mesmo turismo, segmentos em que Beto Caetano, como ele é mais conhecido, tem grande experiência, sobretudo pelos quase 23 anos em que atuou na revista Exame, também à época, na Editora Abril.

Maurício diz que o novo reforço, com quem já havia trabalhado nos tempos de Exame e que desde então admira pelo talento e caráter, terá ainda a missão de coordenar o núcleo digital da vertical de Economia da Veja, que ganhará inclusive uma home própria.

Vale ressaltar que recentemente houve também a troca do editor de economia da revista. Carlos Eduardo Valim saiu, em direção ao Estadão, e em seu lugar assumiu Amauri Barnabe Segalla.

José Roberto Caetano

Sobre a nova jornada na Editora Abril e essa segunda passagem pela Veja, Beto Caetano destaca: “Tudo começou num telefonema do Maurício, convidando para um café, quase três meses atrás. No encontro, veio a surpresa: era um chamado para me juntar à Veja num projeto novo de jornalismo econômico”.

Bem empregado no Insper, acabou não resistindo ao convite e a razão era sua própria história na e com a Abril: “A empresa foi chave na minha trajetória profissional, tive a oportunidade de aprender muito ali. Dá para dizer que foi minha principal escola de jornalismo. Cheguei à Abril pela primeira vez em 1988 para trabalhar como editor assistente de economia, justamente na revista Veja. Fiquei por lá pouco menos de um ano. Voltei à empresa em 1997, desta vez na Exame, e então permaneci por 22 anos e meio, deixando a revista na posição de redator-chefe. Ao todo, portanto, foram mais de 23 anos trabalhados na Abril — e agora vou dar sequência à contagem. Nesta minha terceira ligação com a empresa, estou muito animado por retomar a carreira jornalística numa marca com o prestígio de Veja, e para tocar um projeto tão bacana, liderado pelo Maurício Lima”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments