8.3 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Jornalistas do El País aderem a greve feminista

Jornalistas da redação do El País em São Paulo

Mulheres das redações no Brasil, México e Espanha, além de correspondentes internacionais, reforçam mobilizações

 

Chegou também às redações do El País a greve feminista que vem acontecendo em diversas parte pelo mundo neste 8 de março e que registrou na Espanha uma das principais adesões. A maioria das mulheres que integram as redações em Espanha (Madri e Barcelona), Brasil e México aderiu à paralisação de 24 horas convocada neste Dia Internacional da Mulher. Os postos de trabalho estão sendo ocupados quase que unicamente por homens.

Nas últimas semanas, as jornalistas da publicação desenvolveram uma série de ações para conscientizar as trabalhadoras do jornal sobre a necessidade de atenderem à convocação, que começou a tomar forma de mobilização de massa há cerca de um ano, a fim de combater violências machistas, desigualdade trabalhista e salarial e opressão por motivos de gênero.

O jornal realizou nas semanas anteriores à greve uma ampla cobertura sobre o Dia da Mulher, com diversas informações e reportagens, como o especial sobre mulheres que fizeram história na ciência e um resumo explicando por que os movimentos feministas se manifestam contra o ódio e o feminicídio em várias cidades brasileiras.

* Com informações do El País.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese