18.8 C
Nova Iorque
quarta-feira, abril 24, 2024

Buy now

Jornalistas&Cia – Um jeito menino de celebrar a maioridade

Um sobrado na rua Humberto I, na Vila Mariana, em São Paulo, viu nascer as primeiras edições do FaxMOAGEM, em setembro de 1995. Vinte e um anos depois, é em outro sobrado, agora na Pompeia, de onde partem as edições de Jornalistas&Cia para todo o Brasil e exterior, levando informações do mercado jornalístico e da comunicação corporativa para mais de 35 mil profissionais (o dobro, nos especiais, como este, de aniversário).

E se nas primeiras edições éramos dois (para texto e arte), hoje somos 14, cuidando não só de nossas duas newsletters (a outra é o J&Cia Imprensa Automotiva), mas também do Portal dos Jornalistas (e sua e-letter diária), do site Mais Premiados, do Ranking Os +Premiados da Imprensa Brasileira e do Prêmio Os +Admirados da Imprensa (já em três versões), além do apoio às várias premiações que contam com a nossa participação.

Essa equipe se amplia quando a ela acrescemos as dezenas, centenas de colaboradores que nos apoiam cotidianamente com informações e mesmo escrevendo as divertidas ou dramáticas histórias do Memórias da Redação. Aliás, a desta edição é de autoria do mentor de J&Cia, José Hamilton Ribeiro. Foram imensas as transformações no jornalismo nesse período. E continuarão a ser. Cronistas das mudanças, somos também por elas atingidos.

Há que falar das reinvenções e também vivenciá-las. Assim tem sido. E esperamos que continue a ser. Sabemos que novos espécimes estão germinando em solo fértil nesse novo jornalismo que começou a ser desenhado a partir da revolução da tecnologia e das transformações do comportamento humano, inclusive em relação ao consumo de informações. E sabemos também que muitos desses espécimes vingarão e serão referências na nova oresta que, dentro de dez ou 15 anos, se mostrará bem diferente da atual.

Estar dentro dela é nosso objetivo, nossa aposta. Mas enquanto o futuro não chega, celebremos o presente, trocando presentes. O presente de aniversário de J&Cia ao mercado é a deliciosa história em quadrinhos que mostra de um jeito singelo, lúdico e bem-humorado a trajetória desses 21 anos, nos traços de Gilmar e Fernandes.

E o presente do mercado a J&Cia, além de cada um dos quase 70 mil leitores (que são nossa razão de existir), é a presença das 36 empresas, entidades e agências que apoiaram a edição, valorizando-a, engrandecendo-a. Um brinde à maioridade!

Jornalistas&Cia 1.070 – Edição especial de 21 anos

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese