Velise Maciel

    Velise de OliveiraMacielnasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 22 de fevereiro de 1980. Mudoupara a capital mineira e estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo noCentro Universitário de Belo Horizonte (Uni- BH). Também cursou pós- graduaçãoem Gestão Cultural no Centro Universitário Una (BH/MG).

    Quando ainda estudava, produziamatérias sobre diversos temas para o Jornal Impressão, publicação da própriafaculdade. Nessa época,  chegou a seragraciada com o segundo lugar do Prêmio Ministério do Meio Ambiente Docol deJornalismo, com a reportagem publicada no jornal intitulada ?O Planeta Águabusca um futuro? (2003).

    Representou, em 2003, o JornalImpressão nas premiações da Mostra Acadêmica de trabalhos universitários naárea de Comunicação Social (Expocom), em que o periódico conquistou o segundolugar na categoria “Jornal Laboratório”.

    Posteriormente, já formada, trabalhou comorepórter e produtora do Grupo RBS, empresa de comunicação multimídia e a maior afiliadada Rede Globo no sul do Brasil.

    Entre 2004 e 2005, fez parte da equipe dejornalistas da Signo Propaganda (RS), onde era responsável pela edição deconteúdo para web.

    Em janeiro de 2005, de volta à capitalmineira, foi contratada na Rádio Inconfidência, onde segue, desde então, assumindoa função de Produtora Executiva dos programas “Prosa de Mulher” e “Revista da Tarde”.

     

     

     

    Atualizado em maio de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pela própriajornalista.