Camila Dias

    Camila Dias é mineira de Belo Horizonte. Possui bacharelado em Jornalismo pelo Centro Universitário UniBH, com pós-graduação em Criminologia pela UFMG e é graduanda em Direito do Centro Universitário Newton Paiva, na capital mineira.

    Iniciou a carreira em 2005, como estagiária de jornalismo da Rádio Itatiaia 610 AM, em Belo Horizonte (MG), onde aprendeu na prática sobre a produção de notícias para a editoria de polícia e de geral.

    Pouco tempo depois passou a atuar na produção de dois programas jornalísticos nesta área: Chamada Geral e Itatiaia Patrulha, onde permaneceu até 2007 na função.

    Em seguida, começou a cobrir casos de polícia e se firmou como repórter da editoria para a qual produziu matérias como Saidinhas de banco alcançam níveis absurdos em Belo Horizonte e, sobe a cobertura do caso do goleiro Bruno, a Audiência do caso Bruno foi suspensa no Fórum de Contagem; ali trabalhou por cerca de cincos anos e se especializou nos assuntos de criminologia.

    Nesse intervalo, chegou a conciliar os trabalhos radiofônicos com as atividades no reportariado das tevês mineiras Bandeirantes e na TV Alterosa/SBT.

    Após deixar Rádio Itatiaia, em 2012, atuou como assessora de comunicação da Guarda Municipal de Belo Horizonte.

    Alguns meses depois ingressou no reportariado da TV Record Minas, em BH, onde desde acumulou as atividades de apuradora, produtora e locutora geral.

    Nos últimos anos Camila Dias ainda ministrou várias palestras em faculdades mineiras, atendendo ao convite da Ouvidoria Geral do Estado, sobre a relação entre a mídia e os agentes de segurança pública.

    Em junho de 2014 Camila Dias voltou a integrar o Jornalismo da rádio Itatiaia, onde esteve anteriormente de 2005 a 2012. Ela se desligou da TV Record após o término de sua licença-maternidade para voltar à reportagem da rádio.

    Em seu currículo traz o Prêmio PQN de Ouro 2008 PQN de Ouro – o Oscar da Imprensa Mineira, na categoria Melhor Repórter de Rádio; a homenagem Amiga do Batalhão Rotam 2008, promovido pelo Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas de Minas Gerais e a Homenagem do Primeiro Batalhão 2010, concedida pela Polícia Militar do mesmo Estado.

    Camila Dias também foi agraciada com uma homenagem do colunista Eduardo Costa da Rádio Itatiaia que publicou no blog que leva seu nome o artigo Grande Camila!, no qual descreve a jornalista como “intrépida profissional da Itatiaia que percorre a lama da região Serrana do Rio de Janeiro há dias…” pela cobertura da tragédia em Nova Friburgo, como a matéria Mineiros que trabalham e moram na região Serrana tentam voltar para casa.

     

    Atualizado em março/2015 – Portal dos Jornalistas.

    Fontes:

    https://www.facebook.com/JornalismoPolicialCamilaDias    

    https://twitter.com/A_CamilaDias

    http://www.itatiaia.com.br/blog/eduardo-costa/grande-camila

    http://www.itatiaia.com.br/noticia/saidinhas-de-banco-alcancam-niveis-absurdos-em-belo-horizonte

    http://www.itatiaia.com.br/noticia/audiencia-do-caso-bruno-foi-suspensa-no-forum-de-contagem

    http://www.youtube.com/watch?v=UaTOpqpIU7U http://www.itatiaia.com.br/noticia/policia-militar-prende-jovem-assaltante

    http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache

    https://www.pmmg.mg.gov.br/portal-pm/conteudo.action%3Fconteudo