Vanessa Riche

    VanessaRiche nasceu no Rio de Janeiro, em 1972, e se formou emPublicidade e Propaganda pela Universidade Gama Filho, em 1993. Retornou à Universidadepara cursar jornalismo, formando-se em 1998. Começou a carreira trabalhando naRádio Universidade da Faculdade Estácio de Sá, no início dos anos 1990.

    No Rádio atuou como locutorade FM musical durante cerca de sete anos e passou ainda pelas emissoras Cidadee Jovem Pan FM.

    Em 1999 se transferiu para aGlobo News onde foi repórter de variedades e apresentadora dos programas Em Cima da Hora e Via Brasil.

    Um dos momentos maismarcantes de sua carreira aconteceu no ano de 2000, durante a apresentação aovivo de um programa pela Globo News: ficou cerca de três horas e meia nacobertura do sequestro do ônibus 174, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

    Passou para ojornalismo esportivo em 2004 por iniciativa própria. Foi transferida para ocanal por assinatura Sportv, apadrinhada por Armando Nogueira. Na emissora foiapresentadora do informativo noturno SportvNewsaté 2009, ano em que passou a apresentar o Tá na Área.

    Foi a primeiranarradora mulher da história das Organizações Globo, no Sportv, a fazer alocução de diversos esportes olímpicos. Atualmente, além das funções no canalesportivo, mantém um blog no site do Sportv.

     

    Fontes:

    Facebook da Biografada

    http://www.facebook.com/people/Vanessa-Riche/100001413034138

    Site Papo de Bola ? Sessão Papo de Mídia

    http://www.papodebola.com.br/papodemidia/profissionais/vanessariche.htm

    Wikipedia – http://pt.wikipedia.org/wiki/Vanessa_Riche

    Blog da Vanessa Riche

    http://sportv.globo.com/platb/vanessariche