Mariana Ferrão

    MarianaFerrão nasceu em 24 de agosto de 1978 e é formada em Jornalismopela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP). Filha de mãe brasileira e depai mexicano, começou trabalhando na produção de jornalismo da Rede Globo,ainda na universidade. Depois, foi para a Rádio Bandeirantes.

    Estreou como apresentadoracom um quadro de dicas culturais na Rede 21. Entre 2004 e 2006, apresentou aprevisão do tempo do Jornal da Band. Convidada por Carlos Nascimento, entãoapresentador do noticiário, viajou aos Estados Unidos para aprender uma maneiramais moderna de fazer a apresentação do tempo. Trouxe a técnica para o Brasil eisso a consagrou. Ganhou destaque nacional quando se constatou que a audiênciado programa subia cada vez que ela entrava no ar. Ganhou a II Edição do TroféuMulher Imprensa, na categoria Repórter do Tempo.

    Depois, passou a apresentaro Jornal da Band, ao lado de Ricardo Boechat e Joelmir Beting. Participou dacobertura da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, e dos Jogos Panamericanos de2007, no Rio de Janeiro. Em 2008, voltou à Rede Globo, dessa vez como repórter.Dois anos mais tarde, apresentou, ao lado de Ernesto Paglia, o programa GloboMar. Em fevereiro de 2011, tendo o repórter Fernando Rocha como parceiro,estreou o programa matinal Bem Estar, também na TV Globo, onde permanece.

     

     

    [FONTES: Portal Terra, disponívelem <http://www.terra.com.br/istoegente/264/reportagens/mariana_ferrao.htm>e em;Site do Programa Bem Estar, disponível em; O Diário deMaringá, disponível em.Acesso em 09/08/2011 http://pt.wikipedia.org/wiki/Mariana_Ferr%C3%A3o]