Sergio Aguiar

    Sergio Aguiar é carioca, nasceu no Rio de Janeiro no dia 7 de janeiro de 1970. 
     
    Começou a carreira em 1990, na Rádio Tupi, no Rio de Janeiro (RJ) e 3 anos depois, foi para o Sistema Globo de Rádio, onde trabalhou como repórter e apresentador da CBN até 1996. A estreia em televisão foi como repórter da extinta TV Manchete, em 1995.
     
    No ano seguinte, foi convidado para fazer parte do primeiro grupo de apresentadores da Globo News. No canal de notícias da Globo, já foi também: repórter, apresentador do Conta Corrente, do Jornal das 10 (aos fins de semana), jornais especiais de Copas do Mundo, Olimpíadas e Pan-americano.
     
    É o âncora do programa Globo News Em Pauta, desde a estreia em 16 de agosto de 2010. O Em Pauta conta com a participação de repórteres no trio de comentaristas que se alterna durante a semana e de acordo com as notícias principais. De São Paulo poderão estar comentando Elisabete Pacheco (Cultura), Mara Luquet (Finanças Pessoais) e Thaís Herédia (Economia); de Brasília, Eliane Cantanhêde (Política), Gerson Camarotti (Política) e Roseann Kennedy (Política). De Nova York, Gustavo Chacra (Estadão), Jorge Pontual, Sandra Coutinho em temas internacionais e eventualmente de Buenos Aires, Ariel Palacios (América Latina).
     
    Sérgio tornou-se também “a voz do Fantástico“, programa da TV Globo, em substituição a Cid Moreira.
     
    Em alguns fins de semana apresenta as edições do GloboNews, boletins que atualizam as notícias de hora em hora.
     
     
    Atualizado em novembro/2015 – Portal dos Jornalistas
    Fontes: