Rouget Maia

Rouget Maia escreve na ESPN desde 2006. Assina o blog do rugby onde traz notícias e análises dos jogos do esporte pelo mundo, fala da modalidade no Brasil e mostra as curiosidades.

Um dos ícones do rugby nacional, durante 17 anos na 1ª divisão brasileira. Começou a jogar no juvenil do SPAC em 89, quando tinha 16 anos. Foi da seleção Juvenil 91, adulta, de 2000 a 2004, jogava na posição de ponta/fullback. Antes jogava futebol no mesmo clube.

Foi Campeão Brasileiro e Paulista, defendeu a seleção brasileira em três Campeonatos Sul Americanos 2000, 2001, 2002 e na Copa do Mundo de rugby de 2003.

Já pela ESPN cobriu a Copa do Mundo de 2007 disputada na França, in loco, e garante que o rugby esteja sempre presente no site da emissora, na coluna que comanda e assina com a grife do esporte.

Segundo Rouget, “o rúgbi vem crescendo na emissora, a Copa do Mundo chamado de The Tri Nations, até 20011, marcou como um torneio internacional anual de rugby entre a Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e a Argentina.

Sobre o trabalho no jornalismo, comenta: “é um prazer trabalhar na ESPN. A liberdade e o apoio que recebo são fundamentais. O rúgbi é a menina dos olhos da emissora e a Copa do Mundo de Rúgbi é uma das grandes pratas da casa”.

 

 

Atualizado em dezembro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.espn.com.br/blogs/rougetmaia#1

www.espn.com.br/blogs/rougetmaia

http://www.portaldorugby.com.br/noticia/39-entrevistas/2432-noticia-2532

espn.com.br/rougetmaia

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *