Roberta Salomone

    Roberta Salomone é repórter e editora da GloboNews. Em 2018, foi indicada ao Emmy Internacional de Jornalismo com o GloboNews Especial “Os filhos da Maria da Penha”. A jornalista iniciou sua carreira no jornal carioca O Dia e foi repórter do extinto site de notícias No., onde trabalhou com Ancelmo Gois, Arthur Davieve, Pedro Doria, Marcos Sá Correa, entre outros profissionais renomados. Na sequência, foi editora do programa Fantástico, da TV Globo, e repórter da revista Veja, na sucursal do Rio de Janeiro. Também trabalhou como assessora de imprensa nas gravadoras Sony Music e Natasha Records, e integrou a equipe de comunicação da Oi. Em Nova York, onde morou durante dois anos, escreveu para a Folha de S. Paulo, Você S/A e Vogue, entre outros veículos.

    Roberta nasceu no Rio de Janeiro (RJ), onde se formou em Jornalismo pela Faculdade Hélio Afonso. Fez pós-graduação em Comunicação Jornalística pela Universidade Cândido Mendes (RJ), MBA em Marketing pela PUC/RJ e especialização em Digital Media Marketing na Universidade de Nova York.

    Além do jornalismo, é co-autora da série de livros infantis O Oco do Toco, que foi adaptada para o teatro e encenada em várias cidades do Brasil, e dirigiu o documentário “Lutando para vencer”.

    Fontes: Informações conferidas pela jornalista.

    Atualizado em fevereiro/2019 – Portal dos Jornalistas