Orville Teixeira

    Orville Teixeira nasceu em Guaratinguetá/SP em 22 de julho de 1968.

    Em 2005 foi convidado para ser assessor de comunicação da Prefeitura de Guaratinguetá/SP. Dois anos depois passou a apresentar junto com Nelson Baracho o programa Radar Noticioso na Rádio Metropolitana da cidade. Teixeira aumentou a interatividade com os ouvintes via telefone e e-mail, transformando assim o programa no de maior audiência na região.

    Em 2008 o proprietário da Metropolitana, Sílvio Sanzone, promoveu Orville a diretor-geral da emissora. No mesmo ano ele criou diversas ações de posicionamento da marca no Vale do Paraíba, já que no período havia uma outra emissora de nome Metropolitana (94,5 MhZ – Pindamonhangaba/SP, que pertencia a Jácomo Sanzone) que não tinha nenhuma relação com a rádio dirigida por Orville. Promoções nas ruas, parcerias com comerciantes da cidade e lojistas do shopping-center foram algumas das estratégias utilizadas, além do projeto Metropolitana na Comunidade. Dois slogans foram criados: Metropolitana, amor e alegria todo dia; e Metropolitana, informação e cidadania.

    O espaço para o jornalismo também cresceu sob a administração de Orville Teixeira: foram inseridos boletins com as condições das estradas que cortam o Vale do Paraíba/SP durante a programação musical da rádio.

    Como assessor de imprensa da Prefeitura o jornalista criou um canal de comunicação com os participantes da comunidade sobre a cidade de Guaratinguetá/SP na rede social Orkut.

    Atualizado em dezembro/2011 – Portal dos Jornalistas.

    Fonte: http://www.facebook.com/pages/Orville-Teixeira/237664779627451, acessado em dezembro/2011; http://www.redemetropolitana.com.br/programacao/guaratingueta/index.php, acessado em dezembro/2011;