Irena Grassi

    Irena Grassi nasceu em São Paulo, em 20 de setembro de 1985. É jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 2007. Faz pós-graduação em História da Arte: Teoria e Crítica no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (Unibasp/SP).
    Começou a carreira em 2005, fazendo estágio em dois empregos: na assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo e na revista Viração (SP), projeto de educomunicação do jornalista Paulo Pereira Lima. No ano seguinte, trabalhou como checadora na rádio Eldorado e fez estágio na agência Gabinete de Comunicação.
    Em maio de 2207, começou a trabalhar de repórter no Jornal de Turismo (SP). Em setembro de 2008, foi fazer reportagens para a revista Donna (SP), da Editora Símbolo, nas editorias de Decoração, Paisagismo, Gastronomia e Comportamento. Ficou na revista até março de 2009. Terminou o ano trabalhando na Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação, cuidando das contas de spas, hotéis e resorts, além de uma escola de gastronomia.
    Desde abril de 2009, atua como freelancer para a revista Make, geralmente produzindo matérias de decoração e gastronomia. É repórter do programa Living Design, transmitido pelas rádios Alpha FM (SP) e SulAmerica Paradiso FM (RJ), comandado por Mônica Barbosa, onde redige boletins sobre arquitetura, arte, decoração e design.
    Atualizado em dezembro de 2011.
    Fontes:
    Arquivo do Jornalistas & Cia.