Olívia Meireles

Olívia Meireles nasceu em Brasília (DF), em 19 de janeiro de 1987. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub/DF).
Trabalhou como repórter de Moda e Comportamento na produtora Graça Ramos, em 2007. No ano seguinte fez estágio na Revista do Correio, do jornal Correio Braziliense, até o ano de 2009. Após a formatura continuou o trabalho na revista como freelancer até 2010, quando então foi contratada.
É repórter de Moda e Comportamento e, há dois anos, cobre a Semana de Moda do Rio de Janeiro, uma das maiores do Brasil.
Realizou uma série de matérias sobre o estilo de roupas usadas por Dilma Rousseff logo que a presidente assumiu o governo. O assunto foi tema da monografia de conclusão de curso de Jornalismo, que analisou também a influência do guarda-roupa adotado pela futura presidente durante a campanha e os resultados das urnas. Em outra abordagem o trabalho universitário considerou como os temas Moda e Política podem ser aplicados no Jornalismo.
Atualizado em 17 de agosto de 2012 – Portal dos Jornalistas/DF
Fonte:
Informações fornecidas pela própria jornalista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *