Maria Júlia Lledó

Maria Júlia Lledó nasceu em Recife (PE), em 23 de outubro de 1981. Estudou Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc/SC). Em 2007 cursou pós-gradução em História Cultural na Universidade de Brasília (UnB/DF).
Começou a trabalhar em 2005 como estagiária no portal Mídia Criança em Florianópolis (SC). Fazia o clipping e a análise das notícias sobre os direitos da criança e do adolescente. Logo depois, trabalhou no site GuiaFloripa, onde atualizava as informações, produzia fotografias e era colunista de Cultura.
Entre 2005 e 2006 morou na Espanha e, posteriormente, em Londres, para estudar línguas. Após retornar da Europa, concluiu a monografia sobre Jornalismo de Celebridades e foi morar em Brasília (DF).
No jornal Hoje em Dia foi repórter de cultura do Caderno Brasília. Desde 2009, passou a trabalhar na Revista do Correio, publicação semanal do jornal Correio Braziliense. Assina matérias sobre Comportamento, Saúde, Tendência, Moda, Arquitetura, Decoração e Sustentabilidade.
Já trabalhou em coberturas de assuntos polêmicos da capital, como o caso dos Vilelas e assuntos ligados à violência doméstica, tanto psicológica como física. Participou, ainda, da cobertura da eleição da presidenta Dilma Rousseff. 
Colaborou para a edição da revista Verde, uma publicação especial da Revista do Correio, lançada em 2011. O conteúdo era voltado a temas de Sustentabilidade.
Atualizado em 27 de agosto de 2012 – Portal dos Jornalistas/DF
Fontes:
Informações fornecidas pela própria jornalista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *